Milan renova com Suso até 2022

Na ultima segunda-feira, o Milan anunciou a renovação do contrato do meia espanhol, Joaquín Suso, de 23 anos, o contrado do atleta que iria encerrar na atual temporada agora irá até junho de 2022. O espanhol tem sido um dos principais jogadores da equipe italiana na atual temporada no qual os Rossoneri passaram por uma reformulação em seu elenco.

Suso foi revelado pelo Liverpool em 2010, mas sem receber muitas oportunidades na Premier League, o meia acabou sendo emprestado para o Almería onde disputou o Campeonato Espanhol na temporada 2013-14, após o empréstimo retornou ao Liverpool onde seguiu sem oportunidades.

Em janeiro de 2015 o Milan anunciou a contratação do atleta, mas após ter poucos jogos com a equipe titula, o espanhol foi emprestado para o Genoa para a temporada 2015-16 onde foi um dos destaques da equipe ao marcar 6 gols em 19 jogos. Quando retornou para o Milan, para disputar a temporada de 2016-17, Suso se tornou um dos principais jogadores da equipe, tendo atuado em 47 partidas, marcando 7 gols.

Na temporada 2016, Suso foi titular da equipe do Milan que conquistou a Supercopa da Itália, após empatar com a Juventus por 1 a 1 e vencer nos penaltis por 4 a 3.

O meia também foi destaques nas categorias de base da Seleção da Espanha, onde foi conquistou o Campeonato Europeu Sub-19, sendo eleito um dos melhores meias do campeonato. Em 2013 disputou o Campeonato Mundial Sub-20 pela Espanha, onde foi o capitão da equipe, onde atuou em 9 partidas.

Em 2017, o meia tem a responsabilidade de ser um dos principais jogadores de um Milan que passou por uma reformulação de elenco, a equipe Italiana busca reviver seus anos de glória em que disputava o título da Uefa Champions League, sendo uma das melhores equipes do mundo na época. A última Champions conquistada pela equipe italiana foi na temporada 2006-07 no qual derrotou o Liverpool por 2 a 1.

 O último título de expressão do Milan foi o Campeonato Italiano de 2010-11, desde então a equipe viveu anos difíceis e agora conta com a ajuda de Suso para voltar a conquistar seus títulos e voltar a dominar o futebol italiano.

Deixe seu comentário:

Rafael Nunes

Colunista do Mercado do Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: