- O Morumbi é nosso! Relembre o bi-campeonato Brasileiro do Vasco em 89!
- Botafogo se prepara para clássico contra o Vasco no domingo.
- Bahia negocia com meia do Galo
- Pré-Jogo : CEARÁ x Vitória da Conquista
- Sem atuar no Grêmio, zagueiro Werley negocia com o Bahia
- Rosário Central e Lanús lideram o Campeonato Argentino
Domingo de Grandes Emoções! de Classificações e Rebaixamentos!
- Updated: 23 de março de 2016
Domingo é a última rodada do Campeonato Paranaense, que será disputado Simultaneamente ás 16:00 h. Será de fortes emoções para as torcidas dos 12 clubes. Todos os times ainda brigam por alguma coisa , seja pela liderança ou para conseguir terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados e ter a vantagem no mata-mata, para se classificar entre os oito ou para escapar do rebaixamento.
Três times ainda podem terminar a primeira fase na primeira posição.
J. Malucelli
Tem 21 pontos , depende apenas de suas forças, e consegue terminar em primeiro caso vença o Londrina fora de casa.
Paraná clube
É vice líder e tem 20 pontos, e além de vencer o PSTC em Cornélio Procópio, terá que torcer para J. Malucelli não vencer o Londrina para terminar em primeiro.
Londrina
com 18 pontos graças á uma liminar obtida no superior tribunal de justiça desportiva (STJD) , na semana passada , que lhe devolveu os seis pontos perdidos por ter escalado o volante Germano irregularmente na primeira rodada também pode chegar na liderança. Para isso terá que vencer em casa o J. Malucelli e torcer que o Paraná não vence o PSTC.
O julgamento do recurso do Londrina , porém , acontece somente no dia 31 de março após o término da primeira fase do Estadual.
Dupla ATLE-TIBA
Enquanto isso , Coritiba e Atlético , que já não podem mais alcançar a primeira posição , vão buscar posições melhores na última rodada do Paranaense para tentar ainda fugir de um confronto nas quartas de final. Isso depende também se o Londrina conseguirá recuperar , de fato os seus pontos. Se a punição ao Londrina for mantida, dificilmente haverá um Atletiba na próxima fase do Paranaense.
O Coritiba se vencer o Maringá , em casa , pode alcançar até vice-liderança, mas terá que torcer para o Paraná perder para PSTC, fora de casa.
Já o Atlético , caso o Londrina não recupere os seis pontos no STJD , pode alcançar a terceira posição. Mas para isso terá que vencer o Toledo , fora de casa e ainda torcer por um tropeço do Coxa contra o Maringá.
Situação de Classificaçações e Rebaixamentos
A briga pelo G8 também promete ser acirrada na ultima rodada.
PSTC de Cornélio Procópio e Foz do Iguaçu, ambos com 12 pontos, e o Rio Branco de Paranaguá com 11,dependem apenas de suas forças nos duelos contra Paraná, Operário e Cascavel, para conseguir a classificação.
O Toledo com 11 pontos precisa vencer o Atlético ou até o empate para garantir presença nas quartas de final, mas isso só acontecera se o Rio Branco não pontuar e o Maringá não vencer o Coxa.
Rio Branco e Toledo ainda brigam pela classificação, ambos correm risco de rebaixamento.
Maringá e Cascavel , com 9 pontos cada, e Operário com 8, aparecem logo atrás. Para o time de Maringá, a conta é simples para escapar da degola é simples; basta vencer o Coxa.
O Cascavel também depende apenas de suas forças , já que enfrenta em casa o Rio Branco, que tem apenas 2 pontos a mais na classificação.
O Operário, de Ponta Grossa atual Campeão Paranaense esta em situação mais complicada, lanterna da competição terá que vencer o Foz do Iguaçu em casa e torcer pela combinação de alguns resultados. O time de Ponta Grossa precisará que o Cascavel não vença o Rio Branco e que Maringá não vença o Coritiba, se um deles vencer, o Operário pode escarpar desde que goleie o Foz do Iguaçu e o Toledo seja goleado pelo Atlético para que uma diferença de 8 gols seja tirada na última rodada.