De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Pós-Jogo: City garante vaga para a próxima fase da Champions League

Nesta quarta-feita (23), o Manchester City entrou em campo contra o Borussia Mönchengladbach, no Borussia Park e fizeram um jogo equilibrado. O City foi a campo implementando o esquema 3-4-3 (formação do time em campo). Apesar de ser confortável à formação, existiram espaços abertos, prejudicando a posse de bola. Entretanto, este é um esquema que veremos mais vezes ao longo desta temporada. O resultado ficou 1 a 1, e quem marcou para o City foi  David Silva, nomeado capitão da partida, recebendo uma bela assistência de Kevin De Bruyne. Ele mesmo poderia ter marcado um gol, mas o goleiro Sommer não permitiu. O autor do gol do Borussia foi Gabriel. Com o resultado, City se classificou para as oitavas de finais da Liga dos Campeões.

O próximo confronto do City pela Liga dos Campeões será contra o Celtic, dia 6 de dezembro. Antes desse jogo, Manchester terá outros confrontos pela Premier League.

O jogo: 

Primeiro tempo: A partida começou bem para o time da casa. Borussia procurou dominar o jogo nos minutos iniciais e conquistar espaço para o ataque. E assim o fez. Os alemães não deram grandes chances aos City durante grande parte do primeiro tempo. A equipe do técnico Guardiola teve grandes dificuldades em produzir lances e passes de perigo e o Borussia aproveitava todas as oportunidades, para intimidar e apertar a equipe de Manchester. A pressão do Borussia reverteu-se em gol, quando aos 22 minutos o brasileiro Gabriel abriu o placar, com um chute potente dentro da área, sem chances para o goleiro Bravo. City tentou responder e com um belo passe de Fernandinho, Aguero tentou chegar ao gol, mas Nico Elvedi travou a jogada. Três minutos depois Gundogan chuta da entrada da área, mas Sommer defende e impede o empate. Até que finalmente aos 45 minutos, David Silva  fez o gol de empate com assistência de De Bruyne, para grande euforia dos fãs dos Blues.

Segundo tempo: O segundo tempo começou com grande expectativa para o time da casa, mas as coisas se reverteram aos 51 minutos do jogo quando Stindl cometeu falta sobre Otamendi e veio o segundo amarelo. O árbitro não teve escolhas, o jogo seguiu e o Borussia perdeu um jogador. Com apenas dez jogadores em campo, dessa vez quem tentou aproveitar as chances foi o City, mas não durou muito tempo. Fernandinho fez falta sobre Raffael, e também foi expulso. Com as equipes novamente equilibradas o jogo se manteve, sem muitos passes, jogadas ou lances perigosos. Faltou criatividade para que saíssem gols no Borussia Park. O placar terminou 1 a 1.

Veja abaixo os gols e os melhores momentos da partida:

___________________________
Siga-me nas minhas redes sociais:
Twitter: @ffcana_
Snapchat: ana-ffc
Facebook: Facebook.com/annah.poontees

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.