Que coisa feia, Roma !
- Updated: 9 de dezembro de 2015

A Roma se classificou para as oitavas de final da Uefa Champions League.
Uma classificação que em momento algum foi merecida. Longe disso. Merecia ter ficado em último lugar do grupo e sequer ter conseguido uma vaga para a Europa League.
A Roma entrou em campo com uma missão que parecia fácil, que era bater o fraco BATE Borisov em casa, para se classificar sem depender do resultado do jogo entre Bayer Leverkusen x Barcelona que acontecia na Alemanha.
Minutos antes do jogo veio a primeira má notícia: Gervinho não iria jogar e o argentino Iturbe jogaria em seu lugar.
Parecia que os jogadores comeram uma feijoada minutos antes do jogo. Não correram, não lutaram, não chutaram a gol, não fizeram absolutamente nada.
Quando veio o intervalo, os torcedores vaiaram muito a equipe morta de Rudi Garcia, e não aguentavam mais ver Iago Falque desperdiçando diversos ataques e pediam a entrada de Salah, que voltava de contusão e estava no banco de reservas.
De nada adiantou. O treinador voltou para o segundo tempo sem mexer na equipe, e continuou vendo o time sofrer com a forte marcação do BATE, e quando tentava ir ao ataque sofria muito nos contra ataques.
Pelo menos um jogador deveria ter seu nome gritado pela torcida: o goleiro Sczesny. Em um ataque rápido dos Bielorrussos, o goleiro operou um milagre e deu um alívio para os torcedores, que por alguns segundos já imaginaram uma desclassificação melancólica.
O jogo acabou 0x0 e a torcida vaiou, e após o anúncio do empate do Bayer Leverkusen e a classificação da Roma, a torcida vaiou ainda mais forte, mostrando a indignação com uma classificação feia, dependendo dos outros e sofrendo contra um time fraco, em casa, onde o simples bastava.
Classificamos. Mas agora é a hora de rever algumas estratégias. Será que Leandro Castán não merecia estar na vaga do péssimo Rudiger ? Até quando teremos que ver Falque no ataque titular ? Vamos acordar Rudi, precisamos arrumar a casa e voltar a jogar um bom futebol, porque agora as coisas vão ser mais complicadas.
Vamos torcer para o sorteio estar a nosso favor. Quem sabe jogamos contra Zenit ou Wolfsburg, mas devemos estar preparados para Barcelona, Real Madri e Bayern. Ainda bem que os jogos serão no ano que vem, assim teremos bastante tempo para procurar o erro e corrigi-lo.
Forza Roma !!!
-Por Lucas Vasconcellos