Roma perde em casa para o Real Madrid e classificação fica quase impossível
A Roma praticamente deu adeus à Uefa Champions League ao perder em casa por 2×0 para o Real Madri pelas oitavas de final.
Vindo de quatro vitórias consecutivas e com um padrão de jogo definido, os torcedores estavam confiantes para o confronto contra o time espanhol.
O primeiro tempo foi de muita velocidade, com boas chances para as duas equipes. Perotti e Salah deram trabalho para a zaga merengue, mas a defesa também sofreu com Cristiano Ronaldo e companhia.
A Roma voltou mais desligada para o segundo tempo, sem dar nenhum trabalho para o Real. E em uma jogada rápida pela esquerda, Cristiano Ronaldo acertou um lindo chute no ângulo e abriu o placar para os merengues aos 12 minutos.
Luciano Spalletti tentou mexer colocando Dzeko na equipe, mas não surtiu efeito. A equipe jogou um pouco mais avançada, mas não criou muitas oportunidades. Até que nos momentos finais, em um vacilo da defesa, Jesé invadiu a área e chutou fraco, mas Szczesny aceitou e deixou o placar muito desfavorável para o jogo da volta.
A Roma precisa vencer por dois gols de diferença no Santiago Bernabéu no dia 08 de março. Até lá volta suas atenções para o campeonato Italiano onde busca se aproximar da zona de classificação para a próxima Champions League domingo em casa contra o Palermo. Com 47 pontos e na quarta colocação, tem dois à menos que a Fiorentina, terceira colocada.
A temporada não está sendo boa. A Champions League praticamente acabou para a equipe, mas ainda dá tempo de se recuperar no campeonato Italiano. O time vem jogando bem e as esperanças aumentam para buscar a vaga.
Forza Roma
-Por Lucas Vasconcellos
Últimos posts de Lucas Vasconcellos
- Roma perde em casa para o Real Madrid e classificação fica quase impossível - 17 de fevereiro de 2016
- Em meio à má fase, Roma perde Gervinho para futebol chinês e anuncia El Shaarawy - 26 de janeiro de 2016
- Que coisa feia, Roma ! - 9 de dezembro de 2015
- Mesmo sendo goleada pelo Barcelona, Roma depende das próprias forças para avançar na Uefa Champions League - 24 de novembro de 2015