Demissão de Vinícius Eutrópio
Após três derrotas a Chapecoense entra no Z-4 do campeonato Brasileiro e demite Vinícius Eutrópio.
A Chape nesta segunda-feira de manhã até a tarde, realizou junto com o Vinícius uma reunião. No Brasileirão, Eutrópio conquistou apenas 11 pontos em 12 partidas, aproveitamento de 30,5% . Levando em conta todos os jogos com o comandante, incluindo amistosos, a situação é ainda pior: 11 derrotas, dois empates e quatro vitórias, com somente 27,4% de aproveitamento. Contra o Cruzeiro, a Chape completou um turno inteiro desde que foi desbancado da liderança do Brasileirão, na quinta rodada, e o aproveitamento nestes 19 jogos é de 26,3%. Como comparativo, o Atlético-GO é o lanterna da competição em números absolutos com 27,3%.
A Chapecoense postou em seu site oficial a seguinte mensagem:
“Nesta segunda feira a Associação Chapecoense de Futebol, em consenso com o treinador Vinicius Eutrópio, anuncia que o mesmo não é mais o comandante técnico da equipe. A Chapecoense deseja sucesso ao treinador em seus projetos futuros, cientes de que em sua passagem pelo comando técnico do time, demonstrou respeito e dedicação ao clube.”
Eutrópio na Chapecoense
17 jogos
11 derrotas
4 vitórias
2 empates
27,5% de aproveitamento
Eutrópio no Brasileirão
12 jogos
7 derrotas
3 vitórias
2 empates
30,5% de aproveitamento
Contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Emerson Cris vai comandar a equipe de forma interina – ele é auxiliar do clube.