Junior Barranquilla x Chapecoense: perrengues e a busca da classificação inédita
- Updated: 19 de outubro de 2016
Depois de um empate sem gols contra o Cruzeiro pela Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense iniciou a viagem até o Norte da Colômbia, onde vai enfrentar o Junior Barranquilla pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta noite de quarta-feira (19).
Após rodar muitos quilômetros e milhas aéreas, e passar por muitos perrengues (o Verdão enfrentou ônibus, avião e até uma van sem portas na Bolívia antes de pegar um vôo para a Colômbia), a Chapecoense desembarcou na noite de terça-feira (18), com 22h de atraso do previsto inicialmente, em Barranquilla.
No instagram, o zagueiro Filipe Machado publicou uma foto em que mostra parte do elenco dentro do veículo sem portas na Bolívia. Em tom bem-humorado, o jogador alviverde escreveu na legenda da publicação “Pensa numa viagem doida. Nosso transporte aqui na Bolívia era uma van sem porta. Mais uma história do mundo da bola“.
A passagem pela Bolívia faz parte do Plano C da Chape. Depois de problemas com logísticas, o time catarinense precisou fretar um ônibus no Mato Grosso do Sul até o aeroporto de Puerto Suárez, na Bolívia. Com voo fretado da empresa Lamia, embarcou pouco antes do meio-dia (horário de Brasília) para Barranquilla. No meio do caminho, porém, uma escala em Cobija, na também na Bolivia, e que faz divisa com o Acre, para reabastecimento.
Após todos esses percalços, a Chapecoense enfrente na noite desta quarta-feira, dia 19, às 21h45min (horário de Brasília), o Junior Barranquilla, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, dia 26, na casa da Chapecoense. Caso passe de fase, o time alviverde conquistará a classificação inédita para para a semifinal do campeonato continental.
Provável time do Junior: Sebastián Viera; Iván Vélez, Deivy Balanta, Alexis Pérez e Félix Noguera; Sebastián Hernández, Luis Narváez, James Sánchez e Vladimir Hernández; Edinson Toloza e Roberto Ovelar;
Provável time da Chapecoense: Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener; Gil, Matheus Biteco e Cleber Santana; Tiaguinho, Alan Ruschel e Kempes;
Arbitragem: O árbitro venezuelano Juan Soto apita a partida, auxiliado pelos conterrâneos Carlos Lópes e Jorge Urrego;
Fonte: Associação Chapecoense de Futebol e Globo Esporte