Com gol de Cristiano Ronaldo, Portugal desbanca a Russia e assume a liderança do Grupo A da Copa das Confederações
Fim do tabu. Além de vencer sua primeira partida na estreia em Copas das Confederações, Portugal quebrou o tabu de nunca ter vencida a seleção Russa em Moscou. O responsável por essa vitória foi nada mais, nada menos que Cristiano Ronaldo. O Gajo fez o único gol da vitória de Portugal por 1a0, sobre a Rússia, no Spartak Stadium. Com isso os lusos deram um grande passo rumo à próxima fase da Copa das Confederações.
O JOGO – Na primeira etapa, mesmo com o clima da torcida favorável para os Russos, quem dominou foi Portugal. Logo aos 8 minutos de jogo, o mito, Cristiano Ronaldo recebeu belo cruzamento do Raphael Guerreio e mandou uma cabeçada para o fundo das redes do goleiro Akinfeev.
O nome da segunda etapa foi o goleiro Russo, Akinfeev, que com suas grandes defesas. A Rússia apostou nos cruzamentos, mas sem sucesso. E o jogo findou em Rússia 0 x 1 Portugal.
Os portugueses terão pela frente a seleção da Nova Zelândia, na Arena Zenit, no próximo sábado, às 12h. No mesmo dia e horário, os russos enfrentam o México também na Arena Zenit.
FICHA TÉCNICA | Rússia 0 x 1 Portugal
Local: Spartak Stadium, em Moscou (Rússia)
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 12h (de Brasília)
Cartões amarelos: Pepe (Portugal); Glushakov, Samedov e Dzhikiia (Rússia)
GOLS: Cristiano Ronaldo, aos oito minutos do 1ºT
RÚSSIA: Akinfeev; Samedov, Zhirkov, Kudriashov (Bukharov) e Dzhikiia; Samedov, Glushakov, Shishkin (Erokhin), Golov e Kombarov (Poloz); Smolov Técnico: Stanislav Cherchesov
PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Bruno Alves, Pepe e Guerreiro (Eliseu); Adrien (Danilo), William, André Gomes e Bernardo; Ronaldo e André Silva (Gelson) Técnico: Fernando Santos