México vira e elimina os donos da casa na Copa das Confederações.
- Updated: 24 de junho de 2017
México vê Rússia sair na frente, vira e passa em segundo no grupo.
Neste sábado (24), a seleção Mexicana enfrentou a Rússia pela terceira rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Samedov abriu o placar para os Russos, enquanto Néstor Araújo e Lozano marcaram para o México. Com o resultado, os americanos chegaram a 7 pontos, se classificando na segunda posição.
Com a proposta de sair vencedor e se classificar, logo aos 5 minutos Lozano chutou cruzado e viu Akinfeev fazer a defesa com segurança. A seleção Russa respondeu aos 12 minutos, Zhirkov fez jogada individual e chutou, a bola passou ao lado do gol defendido por Ochoa. Depois de um chute na trave, os donos da casa abriram o placar, Bukharov cruzou para Erokhin que furou, mas conseguiu passar para Samedov balançar as redes. Seis minutos depois, foi a vez do México. Herrera lançou na área e Néstor Araujo empatou na Arena Kazan. Até o final do primeiro tempo, a Rússia teve mais uma boa chance, a primeira etapa terminou 1 a 1.
Para voltar a frente no placar, aos 3 minutos da segunda etapa Smolov fez o passe e Samedov mandou para o gol, mas o jogador estava em posição irregular. Três minutos depois, Akinfeev saiu mal do gol e viu Lozano virar a partida. Com um gol Mexicano anulado, aos 15 e a expulsão do Russo Zhirkov a equipe liderada por Juan Carlos Osorio terminou vencedora e se classificou para a semifinal da competição.
A seleção Mexicana espera os duelos do grupo 2 para ver quem enfrenta na semifinal. Os jogos acontecerão na próxima quarta (28) e quinta (29).
O jogo
Local:Arena Kazan;
Hora: 12 horas (Horário de Brasília);
Árbitro: Fahad Al Mirdasi;
Auxiliares: Abdulah Alshalwai e Mohammed Al Abakry;
Cartão Amarelo: Guardado (México), Alanís (México), Vasin (Rússia), Kudryashov (Rússia) e Golovin (Rússia);
Cartão Vermelho: Zhirkov (Rússia);
Gols: Samedov, aos 24 do primeiro tempo (Rússia), Néstor Araujo, aos 30 do primeiro tempo (México) e Lozano, aos 6 do segundo tempo (México).
México: Ochoa; Néstor Araújo, Diego Reyes, Héctor Moreno, Layún; Guardado, Héctor Herrera, Jonathan dos Santos; Carlos Vela, Chicharito e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Substituições: Diego Reyes – Luis Reyes; Guardado – Alanís; Carlos Vela – Javier Aquino.
Rússia: Akinfeev; Dzhikiya, Vasin, Kudryashov; Glushakov, Golovin, Samedov, Zhirkov, Erokhin, Bukharov; Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.
Substituições: Erokhin – Smolnikov; Bukharov – Poloz; Smolov – Kanunnikov.