“Coxa comemora ponto em BH”
- Updated: 15 de agosto de 2016
Jogando no Independência em partida disputada na cidade de Belo Horizonte, diante do Cruzeiro o Coritiba conquistou o empate de 2 a 2 e o técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani parabenizou sua equipe, o Coxa soube atuar de maneira inteligente, frente a um forte adversário. “O Cruzeiro não vai passar sufoco, apesar da posição atual, é um time forte. Nós tivemos dificuldade, mas soubemos jogar com nossas peças, sem deixar de agredir o adversário”, comentou o comandante alviverde.
A equipe Alviverde até poderia ter saído com a vitória mas a desatenção nos minutos iniciais da etapa complementar na cobrança de lateral o time mineiro conseguiu o empate.
Nos minutos finais da partida, o Cruzeiro foi ao ataque com praticamente todos os seus jogadores. O sistema defensivo coxa-branca se comportou muito bem, neutralizando as principais ações ofensivas dos donos da casa, garantindo mais um ponto para o Verdão.
Marca Especial
Ontem contra os Mineiros o goleiro Wilson do Coritiba conseguiu sua marca de 500 jogos como jogador e seu décimo primeiro ano como jogador profissional. Formado nas categorias de base do Flamengo, Wilson apareceu no cenário nacional em 2007 no Figueirense. Depois de seis temporadas no clube de Florianópolis, Wilson passou ainda pelo Vitória até ser contratado pelo Coritiba, em 2015. “Só tenho a agradecer todas as oportunidades que o futebol me proporcionou até o momento”, disse Wilson.
Próximo Compromisso
O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2016 está marcado para o próximo domingo (21), diante do Santos, a partir das 18h no Couto Pereira.