Um ponto na bagagem…
- Updated: 29 de agosto de 2016
O Coritiba enfrentou o São Paulo na tarde deste domingo (28) no Morumbi debaixo do forte calor de 30 graus da capital paulista,válida pela 22ª rodada do Brasileirão e ficou no empate sem gols . A equipe coxa-branca chegou ao quarto jogo consecutivo sem derrotas no Brasileirão, e este ponto obtido fora de casa pode ajudar na briga para evitar a zona de rebaixamento.
A responsabilidade de vitória era toda da equipe paulista, pois vinha de um sábado conturbado por invasão por parte da torcida invadindo o Ct para botar pressão nos jogadores e comissão técnica, o time Paulista que praticamente dominou toda a partida, mas as bolas foram paradas nas mãos do iluminado e arqueiro alviverde, o coxa conseguiu poucas oportunidades de gol com bolas perigosas também desperdiçadas.
Na avaliação do comandante alviverde ,Paulo César Carpegiani, o meio de campo foi setor fundamental para as dificuldades encontradas pelo Coxa na capital paulista e os desfalques no departamento médico são determinantes para os problemas do setor. “Tivemos dificuldade no setor de meio e isso acabou atrapalhando. Nós temos essas opções em casa, mas não sei quando vou ter essas opções. Fora de casa, fico satisfeito pelo ponto. Esse time precisa de um meio que administre o jogo, toque a bola, como todo e qualquer time quer”.
Apesar do desempenho ter sido abaixo do que Carpegiani gostaria diante do Tricolor, o comandante alviverde se disse satisfeito pelo ponto conquistado. “Em termos de resultado estou satisfeito, mas tivemos muita dificuldade no primeiro tempo, no segundo melhorou um pouco. Enfrentamos um time em crise, que veio com tudo para cima”, disse o técnico.
Deixando o Brasileirão “de lado”, o Coxa busca agora uma classificação para a próxima fase na Copa Sul-Americana. O atacante Kléber, que foi desfalque contra o São Paulo, “É uma dúvida, outra decisão, queremos a classificação. Vamos ver quem nós teremos para formar uma equipe competitiva para conseguir o resultado”, afirmou Paulo César Carpegiani.