Alívio na Toca da Raposa!
- Updated: 3 de outubro de 2016
No último sábado o Cruzeiro enfrentou o Grêmio em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve o bom resultado diante dos gaúchos. Recebendo o apoio dos milhares de torcedores presentes, o dono da casa fez um bom primeiro tempo, mas como vem ocorrendo nas últimas partidas, pecou no quesito finalização. Henrique, capitão e dono da marca de 344 jogos pelo time, carimbou a vitória com um gol aos 27 minutos da etapa complementar, gerando uma verdadeira sensação de alívio para os mais de oito milhões de apaixonados Celestes.
Vitória importantíssima! Com os três pontos somados (33 no total), o Maior de Minas cede o posto de pior mandante para o Santa Cruz, e deixa a zona na qual nunca pertenceu.
A 15ª colocação, definitivamente, não satisfaz a sede de um Gigante que possui a terceira maior média de público pagante do Brasileirão. Independente da situação, os fanáticos azuis permanecerão enchendo a casa e fazendo um verdadeiro carnaval nas arquibancadas. Com pés no chão, raça e apoio alcançaremos nossos objetivos e quem sabe, poderemos sonhar com a classificação junto à Copa Libertadores da América.
AVANTE, TIME GRANDE NÃO CAI!
Ficha técnica
Cruzeiro x Grêmio
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de outubro de 2016 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gol: Henrique – 27’/2ºT (1-0)
Cartão amarelo: Ramón Ábila, Henrique, Ariel Cabral (Cruzeiro); Marcelo Oliveira, Luan, Everton (Grêmio)
Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Romero – 29’/2ºT); Robinho, Rafinha e Rafael Sobis (Élber – 13’/2ºT); Ramón Ábila (Willian – 19’/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.
Grêmio
Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio (Guilherme – 30’/2ºT), Jailson, Ramiro, Douglas (Henrique Almeida – 35’/2ºT) e Pedro Rocha (Everton – 23’/2ºT); Luan.
Técnico: Renato Gaúcho.
Foto: Thomas Santos / Agência Estado.