CRUZEIRO PERDE EM JOGO ELETRIZANTE
- Updated: 18 de fevereiro de 2016
Em jogo de 7 gols, sistema ofensivo do Cruzeiro funciona mas a defesa deixa a desejar
O Cruzeiro teve um primeiro tempo que foi do céu ao inferno e volta a terra, com bons ataques e um lindo gol de Rafael Silva logo aos 4 minutos. Após linda troca de passe, Arrascaeta lança para Rafael Silva cortar o goleiro Diego Cavalieri e tocar para o fundo da rede. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro continuou atacando e buscando o gol, criando boas chances.
Aos 26 minutos, o sistema defensivo começou a mostrar suas deficiências e Fabiano toca com a mão na bola dentro da área, Diego Souza converte o pênalti e deixa tudo igual. Aos 34, Diego Souza vira o jogo sozinho dentro da área, Scarpa amplia 3 minutos depois num lindo chute na entrada da área.
Com o placar adverso, o Cruzeiro retomou a qualidade ofensiva e foi pra cima do Fluminense. Aos 43, Fabiano cruza e Rafael Silva diminui a diferença de cabeça.
O Cruzeiro entrou nervoso no segundo tempo, inclusive para o técnico Deivid que foi expulso aos 7 minutos que reclama bastante da arbitragem. O Cruzeiro conseguiu o empate aos 20 minutos com Elber cruzando para Arrascaeta tocar para as redes.
O empate durou pouco tempo, aos 23 Douglas chuta de fora da área, Fábio espalma para o meio da área e Felipe Amorim pega o rebote, Fabio o derruba e o árbitro assinala mais um pênalti. Diego Souza chuta forte e coloca o Fluminense na frente de novo.
A partir daí, o Cruzeiro não teve forças para buscar o empate, o empate deixa o Cruzeiro na lanterna do grupo com apenas 1 ponto, deixando o Cruzeiro em situação complicada na tabela. Para se classificar a próxima fase, o Cruzeiro tem que torcer por uma série de combinação de resultados.
O Cruzeiro volta a campo pela Primeira Liga no dia 09/03 contra o Atlético Paranaense às 19:30 no Mineirão.
Público pagante: 21.118
Renda: R$ 400.748,00