De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Demissão na Raposa

otempo.com.br

No último sábado a torcida celeste foi pega de surpresa, quando recebeu a notícia de que Thiago Scuro pediu demissão e que não continua como Diretor de Futebol da Raposa em 2017.

Segundo informações já postadas em outros sites, a decisão já estava tomada há algum tempo, só não foi noticiada antes, por causa dos jogos que a equipe ainda tinha para jogar, como reta final do Brasileiro e semi finais da Copa do Brasil. O motivo da saída de Scuro seria a insatisfação de ambas as parte e intervenções feitas por outros integrantes da Diretoria Celeste.

Thiago Scuro que assumiu o cargo em setembro de 2015, chegou com discurso muito otimista falando em grandes vitórias e títulos, agora no início de dezembro, deixa o Cruzeiro pouco mais de 1 ano depois, sem nenhum título conquistado e com uma temporada muito abaixo do nível celeste. No decorrer desse ano o dirigente recebeu propostas de outros clubes para deixar a Raposa e não aceitou.

No sábado a informação era de que ele continuaria no clube até 31/12 e daria prosseguimento as negociações em andamento, mas hoje o que corre nos bastidores é que ele pode deixar o clube já nos próximos dias.

Alguns nomes foram citados hoje no programa Turma do Bate Bola, da Rádio Itaiaia, são eles, Cícero Souza, do Palmeiras; Gustavo Oliveira Vieira, mas com pouca chance; Klaus Câmara diretor da Base do Cruzeiro, que pode ganhar uma chance no comando da equipe principal, e até mesmo o nome do ex jogador Tinga foi citado no programa, mas segundo eles, para assumir outro cargo no Departamento de Futebol.

Falando-se em projetos e montagem de elenco para a temporada de 2017, na teoria não se pode demorar muito para ser anunciado o nome do novo Diretor de Futebol, pois o mercado do futebol brasileiro e sul-americano está agitado com o término dos principais campeonatos, com isso o Cruzeiro busca urgente um profissional para ocupar essa cadeira na diretoria, mas na prática esse cargo pode vim a ser ocupado só em janeiro do ano que vem.

Vítor Fernandes

@vitorfernands_

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.