MERCADO AZUL
- Updated: 24 de dezembro de 2015
- Chegadas
O time celeste está no mercado procurando reforços para a temporada de 2016. Neste período surgiram várias especulações sobre possíveis contratações, algumas desmentidas pelo clube. O fato é, o Cruzeiro precisa de reforços. E vem conversando com alguns jogadores.
O clube Mineiro está interessado em alguns jogadores estrangeiros, um deles é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, do Junior Barranquila-COL, O jogador foi oferecido ao Cruzeiro, que se interessou pelo negócio, pelas características e pela idade (23).
A situação do atacante Douglas Coutinho, do Atlético/PR parece bem encaminhada, os clubes devem oficializar logo a troca por empréstimo do zagueiro Paulo André pelo atacante. Para o negócio ser anunciado faltam apenas pequenos detalhes da ida de Paulo André para o Furacão.
A diretoria celeste ainda tenta a contratação do argentino Sanchez Miño. Negociação ficou um pouco mais complicada pois o São Paulo também estaria interessado no jogador. Juan Manuel Sanchez Miño tem 25 anos e começou nas categorias de base do Boca Juniors. Profissionalizou-se em 2010 e ficou no clube portenho até 2014. Com a camisa do Boca, jogou 92 partidas e foi vice-campeão da Libertadores de 2012 perdendo na final para o Corinthians. No dia 9 de agosto de 2014, foi vendido para o Torino-ITA, por 3,2 milhões de Euros. Miño fez 14 jogos pelo Torino e depois foi emprestado para o Estudiantes-ARG. Pelo clube de La Plata, disputou 35 jogos e marcou três gols. No currículo, Sanchez Miño tem passagens pelas seleções de base argentina.
O clube também negocia a vinda do meio-campo Matias Pisano de 24 anos, atualmente no Independiente-ARG. O clube argentino está passando por dificuldades financeiras, assim como a maioria dos clubes argentinos, os Diablos Rojo estudam pagar a dívida que tem com o Cruzeiro, não com dinheiro, mas com a cessão do jovem jogador do clube, que se destacou no último Campeonato Argentino. A dívida que o Independiente tem com o clube mineiro é pelo ex-atacante celeste Ernesto Farias. A Fifa deu ganho de causa ao Cruzeiro na ação que move contra o Independiente, pelo não pagamento de 500 mil dólares pelo empréstimo do atacante argentino, no primeiro semestre de 2014. A entidade maior do futebol concedeu direito à Raposa a receber o valor, mais juros corrigidos, que podem chegar a 700 mil de dólares. Em reais, as cifras podem chegar a R$ 3 milhões.
Élber, que atuou pelo Sport Recife no Campeonato Brasileiro de 2015 volta de empréstimo, e deve ser mais uma peça no elenco de Deivid para a próxima temporada.
A Raposa quer prorrogar o contrato do volante argentino Ariel Cabral, que se encaixou perfeitamente no elenco azul. O contrato do volante termina em agosto de 2016. O Cruzeiro já iniciou as negociações com o volante e a diretoria acredita que não terá problemas em mantê-lo em Belo Horizonte pelo menos até o final de 2017.
- Saídas
Além das saídas já anunciadas pela diretoria. O Cruzeiro acertou junto com a Ponte Preta a ida de dois jogadores para o clube paulista. O atacante Hugo Ragelli de 20 anos, e o volante Eurico de 21 anos, os jogadores assinam contrato de um ano. O terceiro goleiro celeste, Elisson de 28 anos se transferiu para o Coritiba, e o zagueiro Paulo André de 32 anos já está encaminhado para defender o Furacão, envolvido na troca pelo atacante Douglas Coutinho.