- Cidade Azul e Branco
- Série B inicia nesta sexta-feira.
- Confira um resumo dos treinos do Fla, antes de estrear no Campeonato Brasileiro
- O que esperar da Ponte Preta no Brasileiro 2016???
- Análise sobre os reforços e renovações no gigante da colina!
- Em jogo cheio de sustos, Tricolor vence Galo pela Libertadores!
Será o fim do jejum do Inter no Brasileirão?
- Updated: 12 de maio de 2016
Neste domingo, 15 de Maio, o Sport Club Internacional entra em campo para mais uma edição do campeonato Brasileiro em 2016. Sabemos que a seca por títulos nacionais vem de longa data, a última conquista do brasileirão do colorado foi em 1979, de forma invicta, mas agora, 37 anos depois, a torcida cobra planejamento para mais uma vez tentar conquistar a competição e quebrar tabus. Os nacionais, que são cobiças da torcida colorada, são também as prioridades para 2016, já que o Inter não conquistou o acesso a Libertadores da América deste ano em 2015, disputa o brasileirão e entra na copa do brasil nas oitavas da competição.
Após a conquista do hexa gaúcho, o presidente Vitório Piffero, mais uma vez, confirmou a busca incansável para ser pentacampeão brasileiro, e a partir da declaração, confirmou reforços para o elenco colorado, que não mede o Gauchão como parâmetro para um campeonato de pontos corridos.
É fato que na “era pontos corridos” o Inter já chegou perto, mas não conquistou o campeonato, 2006 quando conquistou o mundo, o Colorado foi vice-campeão, assim como em 2009. Mas nesse ano, vai ou não vai? A cobrança aumentou após a conquista do hexa gaúcho e a aquisição da vigésima taça do século, sim, o Internacional conquistou ao todo, 20 taças no século 21 se tornando maior campeão deste século, 20 taças em 15 anos, sendo elas:
2002 – Campeão Gaúcho
2003 – Bicampeão Gaúcho
2004 – Tricampeão Gaúcho
2005 – Tetracampeão Gaúcho
2006 – Campeão da Libertadores da América
2006 – Campeão Mundial de Clubes FIFA
2007 – Campeão da Recopa Sul-Americana
2008 – Campeão Gaúcho
2008 – Campeão INVICTO da Copa Sul-Americana
2009 – Bicampeão gaúcho
2009 – Campeão da Copa Suruga Bank
2010 – Bicampeão da Libertadores da América
2011 – Campeão Gaúcho
2011 – Bicampeão da Recopa Sul-Americana
2012 – Bicampeão Gaúcho
2013 – Tricampeão Gaúcho
2014 – Tetracampeão Gaúcho
2015 – Pentacampeão Gaúcho
2016 – Campeão da Recopa Gaúcha
2016 – Hexacampeão Gaúcho
É dali que surge a cobrança, entre tantos títulos, qual a dificuldade ou o erro, de não conseguir conquistar um nacional de expressão!? Boa parte da nação colorada, acha que o técnico do momento, Argel Fucks, não é o nome para assumir o elenco a frente da competição, mesmo não sendo favorito, alguns ainda tem fé no trabalho dele e de sua equipe, alguns culpam a direção, por falta de planejamento e reforços.
Começamos pelos reforços, o Internacional buscou no mercado sul americano um camisa 10, para repor a ausência de Andrés D’Alessandro, emprestado ao River Plate, o nome foi anunciado pelo clube, Seijas, atualmente no Santa Fé, da colômbia é o cogitado a assumir a camisa 10, meia armador já declarou dar seu melhor em busca do título. Outra perda foi Alisson, que se despediu do Internacional na conquista do hexa, goleiro, titular da seleção brasileira que assumiu a braçadeira de capitão do colorado vai para A.S Roma da Itália. Porém o seu substituto já foi apresentado, Danilo Fernandes, atualmente no Sport assume a goleira do Gigante. Chegam ao clube também, Anselmo, Volante de 27 anos vindo do Joinville, destaque no campeonato catarinense de 2016, se apresenta na próxima semana, chegam também ao parque gigante, Rivaldinho, filho do famoso jogador Rivaldo, para completar o elenco, junto com Brenner do Juventude e mais cinco nomes que voltam de empréstimo, são eles Mike, Augusto, Bruno Gomes, Luque e Maurides.
Com grupo até o momento reforçado nas posições de carência, tem como objetivo começar o campeonato no 220, ou seja, somar pontos dentro e fora de casa, pois conforme o andamento da competição, acontecem imprevisto, desfalques e algumas vezes chegam reforços, mas o objetivo é ponta da tabela, visando também a libertadores do próximo ano. E para conseguir a ponta da tabela é preciso um elenco forte e uma “metodologia” concreta; no momento que o técnico assume dirigir a equipe a um título ele tem que confiar muito bem na sua equipe no seu trabalho e firmar sua regularidade. Argel ficou alguns meses invicto na beira rio, mas a invencibilidade rompeu-se no campeonato gaúcho, lembrando que o melhor aproveitamento foi o do comandante colorado, com mais de 80%.
Mas será o técnico o problema do Internacional!? Ao longo desses 37 anos, o colorado trocou de técnico inúmeras vezes, alguns não chegaram nem perto da conquista, alguns ameaçaram na zona da degola e outros bateram na trave, mas futebolisticamente falando, o que falta para a “bola entrar” e então o colorado poder gritar SOU CAMPEÃO BRASILEIRO?
Primeiramente falta planejamento, o campeonato é composto por 20 equipes, algumas passam o campeonato entre trancos e barrancos, outras tem campanha péssima e normalmente quatro são as regulares, as que chegam no g4, zona de classificação e ali ficam. Mas o segredo de ser campeão é outro, e começa dentro das salas de reuniões para planejamento, primeiramente o clube precisa de sua torcida, a torcida é sim um 12° jogador em campo, segundo Tite, atual campeão brasileiro pelo Corinthians, o segredo é esquema tático definido, meio campo criativo e uma torcida vibrante. E para a torcida comparecer a diretoria precisa chamar seu torcedor, deixa-lo confiante e é isso que a gestão de Vitório Píffero vem fazendo, chamando seu torcedor para sua casa, o Beira Rio.
A conquista do brasileirão deste ano seria inédito para o elenco colorado, pois 60% do elenco é composto por jogadores criados dentro do Internacional, no bem planejado e sucedido “Celeiro de Ases”, e mesmo os de fora, vindo de outros clubes, não tem no seu currículo o campeonato como conquistado, o que traz ainda mais ânimo e vontade aos jogadores para buscar a liderança e quem sabe lá em dezembro o tão sonhado título, inédito também para a comissão técnica colorada.
O Inter estreia contra a Chapecoense diante de seu torcedor, domingo ás 21:30, novo horário estimulado pela CBF.
#VamoVamoInter
“Esperar não é perca de tempo, é acreditar que há um tempo determinado para todas as coisas” –Autor desconhecido.
leandro
12 de maio de 2016 at 16:09
O horario é 18:30. Não teremos jogos nos domingos as 21:30.