Com destaque, Inter goleia e segue líder na Copa São Paulo de Futebol Júnior
- Updated: 6 de janeiro de 2017
Na tarde desta sexta-feira o Internacional entrou em campo contra o Mogi Mirim no estádio Martins Pereira. Era duelo de líderes, o Internacional liderava a chave após vencer o Aimoré por 2 a 0 na estreia. O Mogi Mirim vinha logo atrás, já que derrotou o São José por 2 a 1 na primeira rodada.
O colorado veio a campo com a seguinte escalação; Luiz Felipe, Junio, Roberto, Val e Desailly; Marcelo, Ramiro e Matheus Maurício; Vitinho, André e Felipe. Técnico: Carlos Leiria
O Mogi Mirim também escalado, veio a campo com a seguinte escalação; Murilo, Léo, Felipe, Salatiel e Bruno; David, Vitinho, Xande e Breno; Galego e Paim. Técnico: Carlos Alberto de Oliveira
Como o Internacional tem a característica de trocar passes, o Mogi começou o jogo tentando o “abafa” para evitar os toques de bola do Colorado, mas não foi suficiente, o Inter começou em cima, aos 8 minutos, o colorado teve uma grande chance pela direita. Vitinho recebeu na entrada da área, arrancou e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave do Mogi. Logo em seguida, aos 11 minutos, mais uma grande chance colorada, André recebeu na entrada em profundidade, invadiu a área do Mogi Mirim com liberdade, mas na hora do chute, errou o alvo. Bola passou raspando a trave do goleirão Murilo, aos 22 minutos, Marcelo soltou uma bomba de fora da área, e Murilo fez grande defesa para evitar o primeiro gol do Internacional, aos 25 minutos, Junio vê o goleiro Murilo adiantado e arrisca de muito longe. A bola passou raspando a trave mais uma vez. O Internacional continuou tentando, aos 36 minutos, Luis Felipe invadiu a área com liberdade e chutou. Murilo espalmou, mas deu rebote. Na segunda chance, Luis Felipe cruzou para André, livre, na pequena área, apenas empurrou para o fundo das redes, André abriu o placar para o colorado. Logo em seguida, aos 39 minutos, Inter se aproveitou de um erro na saída do Mogi Mirim. Ramiro recuperou a bola e lançou para André. O atacante mostrou frieza e tocou na saída de Murilo, mais uma vez ele, André, ampliou o placar. Aos 43 minutos, o camisa 9 não perdoou novamente! Mais uma bela troca de passes do Inter. Ramiro, o garçom, colocou André na cara do gol, e o artilheiro não perdoou e tocou com tranquilidade no cantinho. Terceiro dele no jogo. Aos 45 minutos, Viitinho invadiu a área, driblou o goleiro Murilo e, com o gol aberto, chutou para fora, mais uma grande chance perdeu o Internacional. E o primeiro tempo terminou assim; 3×0 para o colorado, em tarde inspiradissíma para André que fez os 3 gols.
Na segunda etapa, aos 5 minutos, Valdemir recebeu da marca do pênalti, girou em cima do zagueiro e chutou para o gol. Murilo fez defesaça para evitar o quarto gol colorado. Aos 8 minutos, após cruzamento de escanteio do Inter o zagueirão Roberto apareceu livre, na linha da pequena área. De frente para o gol, Roberto chutou para fora. O goleirão Murilo já estava batido. Agora André foi o garçom. Aos 17 minutos, o atacante fez o pivô no meio-campo e lançou para Bruno José, que a pouco tempo tinha entrado, o meia rrancou em velocidade. Ganhou de dois marcadores, limpou Murilo, e tocou para o fundo do gol. Virou goleada, festa colorada no Martins Pereira. Aos 41 minutos, Mila deu lindo passe para Guilherme, que invadiu a área e encheu o pé na saída de Murilo. O goleirão se estica e desvia o arremate, aos 44 minutos, Pedro recebeu dentro da área, cortou o marcador e soltou a bomba. Murilo caiu e espalmou para evitar o quinto gol colorado, nos acréscimos o quinto gol colorado saiu. Mais uma vez, o Inter trocou passes até chegar à área do Mogi Mirim. E desta vez, Guilherme acertou um chutaço, no ângulo do goleiro Murilo. E o jogo acabou assim, 5×0 para o colorado. E nessa goleada, um grande destaque, André, com os três gols marcados em um espaço de 10 minutos, ele entrou na briga pela artilharia da copinha.
O Inter chegou aos seis pontos com a vitória e precisa de um empate para garantir a liderança da chave 20 sem depender de outros resultados, próximo jogo é contra São José dos Campos FC às 11h no estádio Martins Pereira.