Com raça, força e apoio da torcida
- Updated: 9 de setembro de 2016
Depois de de uma eternidade, o Inter finalmente consegue vencer no campeonato brasileiro e acaba com jejum de 14 jogos sem vitorias.
Inter entrava em campo com a responsabilidade de acabar definitivamente com uma sequencia péssima de jogos sem vitorias no campeonato brasileiro, vinha com já uma vitoria da semana passada na copa do Brasil contra o Fortaleza.
Santos vinha de 3 jogos sem vitoria e precisava dos 3 pontos para se aproximas novamente do pelotão de times que habitam o G4.
Tinha tudo para ser um grande e nervoso jogo, e foi isso realmente o que aconteceu.
Como já havia treinado na semana, o Inter começou o jogo pressionando a saída de bola santista, em busca da abafar a habilidade técnica. Com isso, o Inter começou a primeira etapa sendo o melhor time em campo, roubando bolas rápidas antes de chegarem no seu campo de defesa e sempre tentando o gol com seu meio campo e ataque muito rápidos.
Logo nos minutos iniciais, chance de gol clara para o inter: Seijas chutou, goleiro Vanderlei espalmou a bola para frente que acabou sobrando para Nico López, que chuta por cima da trave.
A primeira chegada do Santos foi aos 14 minutos com uma cabeça sem muitos sustos de Vitor Bueno.
Inter foi ao ataque novamente, logo após um escanteio cobrado,a bola sobra para Ernando que acaba arrematando forme mas a bola se perde na linha de fundo.
O gol que abriu o placar veio aos 27 minutos. Após falha grave de Geferson que tentou afastar a bola de perto da área mas acabou tocando-a no pé de Ricardo Oliveira que não desperdiçou e abriu o placar no estadio beira-rio.
Inter sentiu o gol e ficou confuso na partida, perdeu o meio campo e o Santos começou a dominar a partia.
Com a bola dominada, Anselmo tentou o arremate de fora da área que o goleiro santista conseguiu defender.
No final do primeiro tempo, após jogada de Geferson pela lateral, deu um passe para Seijas que de fora da área chutou e a bola desviou e acabou matando a reação do goleiro santista. Gol de empate do colorado.
No apagar das luzes, Lucas Lima toma o segundo cartão amarelo e é expulso da partida por retardar o incio da partida. Esse lance foi um dos divisores de águas da partida.
Na volta do segundo tempo, Inter voltou a campo com mudanças. Anselmo saiu para a entrada de Eduardo Henrique.
Como já era de se esperar, o Inter foi em busca do gol da virada e Santos ficou se defendendo e sempre na tentativa de escapadas nos contra ataques.
Logo no inicio da segunda etapa, aos 8 minutos, Valdivia cruzou e Nico López cabeceou por cima do travessão.
E quase que o segundo gol colorado veio. Após jogada de Nico López que cruza, a bola atravessa toda a área e sobra para o William que chuta e o goleiro Vanderlei opera um milagre impedindo o segundo gol do Inter.
Depois de muda pressão, o Inter consegue um escanteio que é cobrado, Valdivia cabeceia em cima de Vanderlei que rebate a bola pra cima e ao descer encontra Aylon parado embaixo do travessão, com o peito estufado só esperando a bola bater e entrar para o gol. Gigante explode de alegria, Inter passa na frente no placar. 2×1.
Mesmo jogando melhor e com o placar ao seu favor, Inter se perdeu novamente na partida e deixa a equipe santista tomar conta e as rédias do jogo.
Com a mudança de cenário, Santos foi pressionando o time colorado em busca de seu gol de empate.
O resto de segundo tempo foi resumido a pressão santista e o time colorado fazendo investidas nos contra ataques.
Por ultimo mas não menos importante, temos que falar do apoio da torcida colorada que foi importantíssima para empurrar o time nos momentos mais complicados da partida. O apoio começou desde antes da partida com a famigerada ‘ruas de fogo’, espetáculo lindo feito pela torcida com sinalizadores e fumaças.
A torcia teve papel crucial na partida de hoje.
Com esse resultado, Inter sai do Z4 e vai em busca de sua reabilitação no campeonato. O próximo desafio é contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
Melhor da partida: Seijas.