Esperança colorada
- Updated: 23 de novembro de 2016
O Internacional estuda apresentar nos próximos dias uma denúncia contra possível irregularidade do zagueiro Victor Ramos, do Vitória. Os dois clubes disputam diretamente a permanência na serie A de 2017. O Vitória que têm três pontos de vantagem sobre o Inter, que pode ser rebaixados já na próxima rodada, com uma vitória do Vitória sobre o Coritiba no Paraná, somado a qualquer resultado que não seja vitória do Inter sobre o Cruzeiro no Beira-Rio.
Victor Ramos estaria irregular por conta de sua transferência para o Vitória logo após o final de seu empréstimo ao Palmeiras, pelo qual jogou o Brasileirão 2015. Ramos tem seus direitos ligados ao Monterrey, do México.
Legalmente, o contrato de Victor Ramos com o Palmeiras se encerou em 31 de dezembro de 2015, com o contrato com o Vitória se iniciando em 1º de fevereiro de 2016. Durante o mês de janeiro, Ramos não teve seu registro voltando ao México. A presença do Palmeiras nos sistemas da Fifa caracteriza a transferência direta entre os brasileiros. Não há qualquer risco de irregularidade em relação ao Palmeiras.
Oficialmente, o Inter não comenta o caso. “Departamento jurídico mais age do que fala”, respondeu o vice-presidente jurídico do Colorado, Giovani Gazen, que deve esperar a próxima rodada para qualquer providência. Ele não negou a intenção. “Estamos sempre estudando qualquer alternativa na defesa intransigente do Inter”, disfarçou.
O caso, porém, já interessa a outros clubes, apesar de no Brasileirão a briga estar restrita a Inter, Vitória e, matematicamente, ao Sport.
O Bahia já entrou com uma denúncia sobre esse mesmo caso em abril desse ano, durante o campeonato baiano, vencido pelo Vitória.
– “Nós ainda estamos à espera desse resultado. Desde o começo do ano estamos no pé do STJD para julgar, avisando que podia dar problema”-comentou o advogado do Bahia no caso, Alessandro Kishino.
Caso acatada, a denúncia prevê perda de 3 pontos por partida em que o atleta jogou, violando o artigo 214 do CBJD. Victor Ramos atuou em 24 jogos pelo Vitória até a 36ª rodada, o que daria um total de 72 pontos a serem perdidos pela equipe baiana.