Final do Gauchão 2017 promete fortes emoções
- Updated: 29 de abril de 2017
No último domingo no estádio Centenário, o Internacional superou nos pênaltis a equipe do Caxias e foi à final do Gauchão 2017, com atuação brilhante do goleiro Keiller. Não bastasse a emocionante decisão por pênaltis, em seguida seu maior rival caiu diante do time do Novo Hamburgo, no estádio do Vale em Novo Hamburgo-RS. A alegria colorada não poderia ser maior!
A classificação à final foi merecidamente comemorada, especialmente pela forma difícil e emocionante que se deu. Entretanto, apesar da alegria e fortes emoções vividas naquela semana – para colorado nenhum botar defeito, não se pode entrar no clima do “já ganhou”. A melhor campanha no campeonato gaúcho é do Noia – assim também chamado o clube do Novo Hamburgo.
Não se pode esquecer que o Inter já jogou contra o Novo Hamburgo no estádio Beira-Rio, pelo gauchão deste ano, e perdeu a partida. Não é por acaso que o Noia chegou a esta final, mas por competência. A pressão, caros amigos colorados, está no Internacional. O técnico Zago terá que fazer um belo trabalho, com ajustes onde forem necessários – e sabemos de alguns –, para conseguir chegar ao heptacampeonato.
Para a primeira partida da final, o Internacional terá a ausência do atacante Brenner, expulso no último jogo contra o Caxias, e poderá ter o retorno do zagueiro Paulão, que está recuperado de uma lesão muscular. Apesar das preocupações, o Colorado das glórias contará com um Beira-Rio cheio e com uma torcida que não para de cantar e apoiar o clube, incluindo a volta das faixas e instrumentos musicais da organizada Guarda Popular, que recebeu a liberação do uso pelo Ministério Público, na tarde desta sexta-feira (28/04) – a suspensão se deu por motivos de brigas entre as organizadas do próprio clube – é o que informa o site revistaesportiva.com.br.
É conhecida a grandeza do clube do Novo Hamburgo e do que significa esta final para ele. Mas também, sabe-se que o Sport Club Internacional é gigante e não deixará esse título escapar de suas mãos. Prepare-se torcedor colorado, será um grande jogo, uma grande final! Haja coração, meus amigos! Que venha logo o domingo!
Luciano
29 de abril de 2017 at 00:34
Sou palmeirense, mas na torcida pelo Inter. Caso contrário durmo no sofá, hehe.