Inter estreia com vitória na Copa São Paulo de Futebol Junior
- Updated: 5 de janeiro de 2017
O Internacional busca o pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2017. Na estreia da mais tradicional competição de base, o Inter começou com o pé direito. O colorado entrou em campo na tarde desta quarta-feira contra o Aimoré no estádio Martins Pereira.
O Internacional foi a campo com; Luiz Felipe, Junio, Matheus, Roberto e Reverson; Marcelo, Valdemir, Ramiro e Vitinho; Luis Felipe e André. Técnico: Carlos Leiria
Reservas; Kevin Gabriel, Mentz, Desailly, Elias, Mila, Guilherme e Bruno José
O Aímoré comandado pelo técnico Arilson Costa, entrou em campo com o seguinte time; Bruno; Lucas Port, Centeno, Alucson e Bryan; Santoris, William e Domenico: Leozinho, Hainer e Sarará.
O Internacional começou bem o jogo, começou em cima. Aos 10 minutos, após uma cobrança de falta do Inter. A bola explodiu na barreira e sobrou para André, que soltou a bomba cruzada. O goleirão do Aimoré se esticou todo para salvar o Índio. O colorado trocava passes tentando chegar à área do Aimoré. Já o Aimoré se segurava na defesa para arriscar nos contra-ataques. Aos 18 minutos, pênalti para o colorado, Junio foi derrubado dentro da área. Valdemir cobrou e abriu o placar para o Internacional. Valdemir era atacante e virou volante. Mas continuou artilheiro. O camisa 8 do Colorado bateu com precisão e abriu o placar. O Internacional continuou pressionando, mantendo a maior posse de bola. E quando perdia, a equipe pressionava o Aimoré para retomar rápido. Aos 39 minutos o colorado ampliou com um golaço de Luiz Felipe. Luiz dominou na entrada da área e arriscou um chute colocado. Com rara felicidade, ele acerta o ângulo. Uma pintura. E assim termina o primeiro tempo, 2×0 para o colorado.
No segundo tempo, o Internacional começou com tudo, logo no primeiro minuto, Luiz Felipe abriu espaço na zaga do Aimoré e soltou a bomba. O goleirão Bruno fez a defesa em dois tempos para evitar o gol do Colorado, Inter continuou em cima, aos 9 minutos, Vitinho invadiu a área, costurou a zaga do Internacional e soltou a bomba quase da marca do pênalti. A bola raspou o travessão do goleiro Bruno. Vitinho queria o dele. O atacante tabelou com André e saiu na cara do goleiro Bruno. Mas o camisa 17 finalizou mal e acabou mandando nas mãos do arqueiro. No final do jogo, Mila… Que chance perdeu o atacante do Internacional, que entrou após substituição. Ele invadiu a área com liberdade, ficou cara a cara com o goleiro do Aimoré, mas na hora da finalização, deu um sutil toque e mandou para fora. O jogo acabou assim, 2×0 para o Internacional que assumiu a liderança do Grupo 20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Colorado teve amplo domínio da partida. Além da maior posse, sempre que perdia a bola, fazia pressão numérica para ter a rápida recuperação. Além de ter feito 2 a 0 já na primeira etapa, a equipe pôde ampliar no segundo tempo, mas pecou nas finalizações. Foram ao menos três oportunidades perdidas para golear o adversário.
O próximo desafio colorado é no dia 06/01, às 16h, contra o Mogi Mirim também no estádio Martins Pereira.