Inter perde em casa e deixa passar a chance de assumir a liderança novamente
- Updated: 26 de junho de 2016
Na tarde deste domingo, o Botafogo veio até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional pela 11º rodada do Brasileirão. Caso o colorado garantisse a vitória, voltaria para a 1º posição, pois o Palmeiras já havia perdido o jogo contra o Cruzeiro, então tudo ajudava o colorado. Mas não foi que aconteceu, o colorado não aproveitou a chance que teve e perdeu por 3×2 para o 17º colocado na tabela.
Jacsson era o estreante do dia, fazia sua primeira partida como titular na equipe principal. O goleiro substituiu o titular Danilo Fernandes que por conta de uma lesão muscular sofrida no jogo contra o Coritiba, e fica de fora por um mês.
Logo no começo da partida, o Inter foi surpreendido. Aos 8 minutos, Geferson recebeu e cruzou para Neilton que não deu chance para Jacsson fazer a defesa e abriu o placar. O Inter quase empatou aos 14 minutos, Anderson lançou para Sasha que chutou, mas Sidão mandou para escanteio. O Botafogo estava ligado no jogo, Camilo aproveitou o contra-ataque, achou Neilton sozinho que chutou cruzado, mais uma vez sem chance para Jacsson defender, 2×0 Botafogo.
Aos 29 minutos, o Inter tem falta perigosa na frente da área, William cobra e a bola desvia na barreira. Escanteio para o Colorado. Na cobrança, Dourado subiu junto com o goleiro Sidão e faz falta.
Aos 31, Ferrareis fez boa jogada e tocou para Andrigo que encontrou William sozinho e passou, o lateral chutou a gol, mas Sidão defendeu.
O Colorado não estava bem, e para ajudar aos 42 minutos, Fabinho deu uma tesourada em Neilton e recebeu direto o cartão vermelho.
Para o segundo tempo, Argel fez mudanças na equipe. Alex entrou no lugar de Geferson e Marquinhos no lugar de Andrigo. Mesmo com as alterações, o Inter seguia com dificuldades para chegar à área do Botafogo. Aos 18 minutos, Ribamar escapou em velocidade e cruzou para Neilton e a bola raspar o travessão.
Aos 20 minutos, Sasha recebeu de Anderson pela esquerda e arriscou o chute, acertando a rede pelo lado de fora. Aos 24 minutos, Marquinhos mandou cruzado para Sasha, que dominou e chutou com força sem dar chances para Sidão e marca o primeiro do Colorado na partida.
Mas a alegria durou pouco, aos 25 minutos o Botafogo chegou com Camilo na frente da área e chutou colocado, e Jacsson não chegou.
Aos 28 minutos, Alex cobrou escanteio e Ernando saltou e mandou um testaço no ângulo do gol do Botafogo.
Aos 33 minutos, Nilton Fernandes ficou sozinho na cara do gol e chutou para fora, logo depois, foi à vez de Ernando perder uma chance na pequena área. Aos 42, o Inter chegou perto do empate, Sidão fez grande defesa após o cabeceio de Bruno Baio.
Após o término do jogo, Sasha fala que faltou atitude para vencer o Botafogo:
– A gente tem que tirar de lição, porque não é a primeira vez que acontece. Não podemos perder esses pontos em casa. Faltou atitude, que a gente não teve no primeiro tempo. Deixamos o Botafogo abrir uma boa vantagem, e depois não conseguimos buscar – diz o camisa 9.
Agora o Internacional começa a preparação para a partida contra o Flamengo na quarta-feira às 19h30min no estádio Kleber Andrade, no Rio.