Inter tropeça mais uma vez e pela primeira vez cai para a série B
- Updated: 11 de dezembro de 2016
Na tarde deste domingo o Internacional entrou em campo contra o Fluminense no estádio Giulite Coutinho, o único resultado que interessava ao time colorado era a vitória.
Internacional teve pouquíssimas chance de gol no primeiro tempo, Fluminense foi quem mais incomodou, o colorado parecia estar satisfeito com o resultado. No final do primeiro tempo teve um pênalti para o Fluminense, Richarlison cobrou o pênalti e perdeu. Goleiro do Inter buscou com uma grande defesa.
Na segunda etapa Fluminense continuou tentando e aos 27 minutos, Douglas abriu o placar para o Flu. Inter foi pra cima, e o Fluminense continuou tentando. Aos 41 minutos o colorado empatou, após Ferrareis ganhar a bola na intermediária, ele arriscou de pé esquerdo e surpreendeu Marcos Felipe, que pulou atrasado. O Jogo terminou assim, 1×1, com esse resultado o Internacional foi rebaixado pela primeira vez na sua história.
A torcida e a grande e gloriosa história do clube não mereciam cair, a torcida apoiou até o final e a história do clube é gigantesca. Os culpados são os jogadores e a presidência do clube, isso foi o que nos afundou. Jogadores jogaram sem vontade desde o começo do campeonato, deixaram de lado a Copa do Brasil para focar no brasileirão e pecarão nos jogos, empataram com o Santa Cruz já rebaixado em casa, diante de sua torcida. Isso foi o que nos rebaixou, perder pontos preciosos contra times pequenos. A diretoria se mostrou pequena ao longo deste campeonato, não reconheceu que estávamos passando por um momento difícil e que sim, nós podíamos cair, eles não quiseram enxergar isso. Foi pequena quando não mostrou solidariedade a tragédia que aconteceu com o avião que transportava o time da Chapecoense e jornalistas. Foi essa diretoria que nos rebaixou, o clube não merece isso. Mas enxergamos isso tarde demais.
Eu como torcedora, tenho certeza absoluta que vamos voltar ainda mais forte, o clube do tamanho do Internacional merece ficar entre os gigantes. Eu fui colorada quando o Internacional ganhou o mundo, conquistou a América, ganhou inúmeros títulos, aliás o que o Inter mais nos deu nos últimos anos foi alegria. Fui colorada nos momentos bons e agora vou apoiar ainda mais nesse momento difícil. É o nosso dever torcida colorada, nas horas difíceis é que nós vemos quem é torcedor de verdade.
E eu hoje mesmo com uma tristeza imensa no coração, não deixarei de te apoiar. Hoje mais do que nunca eu tenho orgulho de cantar aquele famoso cântico:
“Sou colorado e nada muda esse sentimento
Porque é nas más que eu demonstro que te amo igual”
Vou te apoiar eternamente meu Inter, na série A, B, C, D, não importa qual seja. Fiz uma escolha quando escolhi ser colorada, sou uma mulher de palavra e vou apoiar e defender o vermelho e branco do meu manto eternamente.