Inter sai na frente, mas deixa dois pontos em Curitiba.
- Updated: 24 de junho de 2016
Colorado foi até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba pela 10º rodada do Brasileirão, em busca da vitória após derrota para o Figueirense em Santa Catarina. A lesão do capitão Paulão e o desgaste físico de Alex e Rodrigo Dourado atrapalharam Argel para este confronto. Por isso o time foi alterado em comparação ao último jogo, contra o Figueirense, quando o Colorado perdeu por 3 a 2 em Florianópolis. Alan Costa, Gefferson e Anderson começaram como titulares. No jogo que fechou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a bola aérea resolveu o jogo e definiu o empate de 1 a 1 entre Coritiba e Internacional nesta Quinta-Feira. Anderson abriu o placar para o Colorado em uma jogada de cobrança de lateral, enquanto Nery deixou tudo igual após um escanteio. A primeira chance de gol do jogo ocorreu aos 20 minutos, e foi do Coritiba. Juan teve falta na meia lua e bateu sem chances para Danilo Fernandes, mas a bola passou raspando o travessão. Também em bola parada, Juan cruzou e houve uma confusão na área, mas Danilo Fernandes conseguiu dar um tapa na bola e salvar o que seria o primeiro gol do jogo. O Inter, por sua vez, só chegou com perigo aos 23 minutos, Anderson cruzou e Ernando cabeceou para ótima defesa de Wilson. Aos 31, contudo, a parceria resultou em gol, após cobrança de lateral, Ernando desviou e Anderson achou a bola no meio da zaga, para, de cabeça, colocar o Colorado em vantagem. Aos três minutos do segundo tempo, Eduardo Sasha ganhou da zaga após cruzamento da direita, mas Wilson fez um milagre e impediu o segundo gol do Inter. Aos 23 minutos, foi a vez do goleiro Colorado aparecer. Após cruzamento da esquerda, Danilo Fernandes pegou o chute de Kleber cara a cara, salvado o Inter do empate. Contudo, a defesa ocasionou um escanteio, após a cobrança, Nery ficou com a sobra e deixou tudo igual no Couto Pereira.
Na próxima rodada o Internacional volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Botafogo, no Beira-Rio, às 16h, sem Vitinho suspenso, Aylon e Paulão lesionados. Danilo Fernandes será reavaliado nesta Sexta-Feira. Já o Coritiba enfrenta o Figueirense fora de casa no mesmo dia, às 18h30.
Ficha Técnica:
Coritiba 1 X 1 Internacional.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de junho de 2016, quinta-feira .
Horário: 21h30 (de Brasília) .
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (Asp. Fifa-GO) . Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) .
Cartões amarelos: Nery Bareiro e Luccas Claro (Coritiba); Gefferson, Sasha, Gustavo Ferrareis, Alan Costa e Vitinho (Internacional) .
Cartão vermelho: Nery Bareiro (Coritiba).
Gols: Coritiba: Nery Bareiro, aos 24 minutos do segundo tempo
Internacional: Anderson, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Coritiba: Wilson; Walisson Maia (Iago), Nery, Luccas Claro e Carlinhos; Dodô, Edinho, Ruy (Vinícius), Juan, Felipe Amorim (Leandro); Kleber. Técnico: Pachequinho
Internacional: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Artur); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Anderson (Alex); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks.