Internacional estréia com goleada na série B
- Updated: 13 de maio de 2017
O Internacional estreou com goleada no campeonato brasileiro da série B diante do Londrina, no estádio do Café em Londrina-PR. D’Alessandro abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, num gol de pênalti marcado quando Marcelo Cirino chutou a bola e foi bloqueado com as mãos, dentro da área, pelo jogador adversário França. Aos 37 minutos, Nico López fez um golaço da entrada da área, marcando o segundo gol colorado e, aos 3 minutos do segundo tempo, Nico López, novamente, aumenta o placar em 3 a zero.
O Inter iniciou a partida com: Daniel, William, Léo Ortiz, Cuesta e Uendel; Dourado, Fabinho e Gutiérrez; D’Alessandro, Cirino e Nico López. O Londrina veio escalado com: Zé Carlos; Lucas Ramon, Matheus, Silvio e Ayrton; França, Jardel, Fabinho e Calsinho; Artur e Jonatas Belusso. A arbitragem foi de João Batista de Arruda, auxiliado por Antônio Muniz de Oliveira e Thiago Neto Correa Farinha.
Tanto Inter, quanto Londrina começaram o jogo errando bastante passes, num jogo que parecia ser truncado. Porém, ao abrir o placar com D’Alessandro, o Internacional passou a administrar a partida, deixando pouco espaço para o Londrina. Nico López aumentou a vantagem colorada com um golaço da entrada da área, aos 37 minutos da primeira etapa. Durante todo o primeiro tempo, a equipe paranaense conseguiu apenas um lance de perigo aos 35 minutos de partida, com Fabinho.
Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o Colorado das glórias marcou seu terceiro gol na partida, novamente com Nico López. O Inter passou a dominar a posse de bola e perdeu duas chances reais de gol com D’Alessandro e Nico López – o nome do jogo.
Essa vitória pôde trazer um pouco de tranquilidade à equipe colorada, já que deixou escapar o título do campeonato gaúcho nos pênaltis para o Novo Hamburgo, no último domingo (07/05). O técnico Zago pôde experimentar jogadores durante a partida, com Diego no lugar do estreante Marcelo Cirino, Carlos, no lugar de Nico López e Iago, no lugar de Uendel. Trocas essas feitas no segundo tempo de partida, já com folga no placar.
Apesar de ser a primeira vez que o Internacional participa da série B do campeonato brasileiro, a torcida colorada marcou presença em peso junto ao seu clube do coração, mostrando que o apoia em qualquer situação e, no final da partida, foi apreciada pelos jogadores do Internacional.
É essa torcida e essa paixão que queremos sempre ver em cada torcedor colorado! Aquele que acompanha, que torce, que sofre, que vibra! Porque, apesar de todos os desafios que o Inter está enfrentando, nada vai nos separar! O primeiro passo para o retorno do Gigante à série A, foi dado hoje.
O próximo desafio do Internacional será o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (17/05) em São Paulo, às 21h45. Um duelo de gigantes!
Vamos com tudo Inter! Vamos com tudo torcedor colorado! Vamo vamo Inter!