Pós-jogo: Empate com sabor de derrota para o Inter
- Updated: 21 de maio de 2017
Jogando em casa, o Internacional empatou em 1 a 1 com o ABC de Natal-RN, no sábado (20/05) pela 2º rodada do campeonato brasileiro da série “b”.
O Inter começou bem a partida, dominando a posse de bola e pressionando a equipe adversária. Logo aos 6 minutos, o Internacional levou perigo à equipe do ABC. Aos 8 minutos, novamente, a equipe colorada leva perigo em uma jogada entre Pottker e Nico López. Aos 21 minutos, Marcelo Cirino perde outra chance de gol.
Passada a pressão inicial, o ABC conseguiu sair para o jogo. Porém, a equipe do Internacional manteve a posse de bola e dominou toda a primeira etapa. Foram muitas chances perdidas até o gol, que só saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento de Uendel para, o estreante e goleador, William Pottker, que aproveitou para abrir o placar e fazer Internacional 1 a 0.
No segundo tempo, a equipe colorada começou pressionando novamente, mas o ABC conseguiu adiantar seu jogo, equilibrar a partida e foi em busca do gol de empate, aos 32 minutos; Dalberto saiu pela lateral direita e tocou a bola para Adriano que, sem marcação da zaga colorada, empatou a partida em 1 a 1.
Já no final da partida, o Internacional “acordou” para o jogo e tentou buscar o gol da vitória com Nico López e Roberson, mas parou nas boas defesas do goleiro Edson do ABC.
O empate em casa e diante de sua torcida teve sabor de derrota. Os 27 mil colorados, presentes no Gigante da Beira-Rio, esperavam uma grande vitória, pois o Internacional veio escalado com três atacantes e dentre eles, o estreante e autor do gol do Inter: William Pottker.
Após a partida, alguns torcedores colorados foram protestar pedindo a saída do técnico Zago, do Inter. É o que informa a Revista Colorada em sua conta no instagram. A resposta aos protestos, por parte da direção do Inter, foi a confirmação da permanência do técnico Antonio Carlos Zago no comando da equipe colorada.
O Internacional começou a partida com: Daniel; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel (Carlinhos); Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez (Roberson) e D’Alessandro; Marcelo Cirino (Diego), Nico López e William Pottker. Técnico: Antonio Carlos Zago.
A equipe do ABC veio com: Edson; Bocão (Levy), Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton (Dalberto); Zotti (Adriano) e Nando. Técnico: Geninho.
Os árbitros da partida foram Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia, todos do Rio de Janeiro.
O próximo desafio colorado será no sábado (27/05), contra o Paysandu, pelo brasileirão da série “b” em Belém do Pará.