A tão esperada vitória chegou
- Updated: 1 de setembro de 2016
Com ótima atuação, Inter goleia Fortaleza e encerra jejum de jogos sem vitoria.
Estreando na copa do Brasil, o Inter recebeu o Fortaleza no Beira-rio pela partida de ida das oitavas de final.
Em um jogo que a responsabilidade de atacar e sair com a vitória era do time da casa, o Inter começou o jogo pressionando a saída de bola do Fortaleza, assim como já tinha feito no jogo contra o Sport. Com boa movimentação e imposição técnica, o Inter tomou as rédias da partida e ia pressionando o Fortaleza, que jogava com praticamente todo seu time atras da linha da bola, procurando não levar o gol.
Aos 7 minutos, Seijas cobrou escanteio e Nico López chutou que bateu no peito do lateral Bruno Melo. Logo após, Nico López fez outro chute na frente do goleiro Ricardo Berna, mas a bola acabou sendo desviada para a linha de fundo.
Aos 10 minutos, o gol chegou: Depois de jogada de William pela lateral, ele fez um cruzamento a meia altura que encontrou Aylon antecipando-se do zagueiro e assim marcando de cabeça o primeiro gol colorado na partida.
Diferente da maioria dos jogos, após o gol, o Inter são se retraiu e ficou esperando o adversário em seu campo, ele foi em busca do segundo gol. Aos 20 minutos, após mais um cruzamento, a bola acabou cruzando a área e sobrando para Geferson que fez belo chute e obrigou Ricardo Berna a fazer uma defesa difícil. No final da primeira etapa, aos 40 minutos, Nico López que estava muito bem no jogo, tentou o arremate de fora da área, e a bola passou muito perto da trave do goleiro do Fortaleza. No apagar das luzes, Seijas deu um chute de fora da área, Berna acabou dando rebote e Nico López, oportunista, estava no lugar certo para empurrar para o gol. Segundo gol colorado e o alivio da torcida.
No segundo tempo veio a consolidação da vitória. Logo aos 5 minutos, Nico López experimentou um chute de longa distancia que Berna acabou espalmando para escanteio. Após bela cobrança de Seijas, Ernando desviou a bola que bateu no travessão e sobrou para Aylon, bem posicionado, completar e fechar o placar da partida. 3×0 Inter.
Com o terceiro gol e a vitória já encaminhada, o Inter resolveu administrar o resultado e controlar o jogo. Aos 11 minutos William buscou o angulo esquerdo de Ricardo Berna, mas o goleiro muito bem posicionado, evitou o que seria o quarto gol da equipe dona da casa.
A primeira finalização do Fortaleza no jogo foi as 29 minutos do segundo tempo com uma cabeçada de Anselmo, mas que Danilo Fernades conseguiu defender.
35 minutos do segundo tempo, Sasha, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu um bom passe de Nico López, driblou o zagueiro e só não conseguiu o gol porque a bola foi desviada para fora. Já no final do jogo, após um rebote na entrada da área, Rodrigo Dourado chutou com classe buscando o angulo de Ricardo Berna, mas a bola acabou indo para fora raspado o travessão.
Após partida Seijas falou em entrevista:
“Vamos seguir trabalhando, mas acho que o time está em um bom caminho. Agora é pensar no Santos, que será uma partida muito importante”.
Melhor da partida: Aylon.
Depois dessa vitória, o Inter pode perder por dois gols de diferença que classificará para a próxima fase. Jogo de volta, marcado para o dia 22 de setembro.