Vitrine Colorada: Eduardo Bauermann
- Updated: 21 de setembro de 2016
Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, esse é o guri colorado que iremos falar hoje.
Nascido em Estância Velha/RS, assim como todo guri, tinha o sonho de ser um jogador de futebol. Começou sua vida futebolística aos 9 anos na escolinha de futebol Tiradentes. Aos 11 anos foi para o Inter e assim ficou até completar 12 anos, quando jogou um pequeno campeonato defendendo o Juventude. Logo após já voltou para o colorado e assim ficou
Eduardo se destacava na base colorada sempre fazendo bons jogos e impondo seu estilo de jogo. Assim acabou sendo chamado para a seleção brasileira de base.
Em 2013, Eduardo foi chamado para a seleção brasileira sub-17, que redeu a sua participação na copa do mundo sub-17, onde jogou o campeonato como titular. No ano seguinte, foi chamado para jogar o Torneio Internacional Sub-21 na China.
Em 2014 veio sua grande chance. Eduardo estreou profissionalmente pelo Inter na partida contra o Passo Fundo, valido pelo campeonato gaúcho. Mas não teve mais grandes oportunidades e voltou para o time da base.
Em 2015, com mudança de ano e mudança de técnico. Eduardo acabou recebendo mais chances com o técnico Diego Aguirre.
Seu primeiro gol como profissional aconteceu no campeonato brasileiro de 2015, no jogo contra o Goias no beira-rio, em 2015. Após cobrança de falta, Eduardo e Renan (goleiro do Goias) dividem a bola, sobrou para Eduardo e ele finalizou.
Ainda em 2015, Eduardo ficava entre time profissional e time de base, fora suas participações na seleção de base. Com isso, Eduardo acabou renovando seu contrato com o Inter até 2019.
No inicio de 2016, perdeu espaço no time colorado e foi emprestado para o Náutico. Mas com os problemas defensivos do time colorado a partir da metade de 2016, Eduardo foi chamado para reintegrar o clube colorado e acabar o ano como opção para jogar.