Cristiano Ronaldo marca, empata com Platini e leva Portugal à Final
- Updated: 6 de julho de 2016
O Gajo chegou ao seu 3º gol nesta edição, somando um total de 9 em toda a história da competição; Nani também deixou o dele;
Pode não ser merecido, pode ser injusto, mas Portugal chegou à final com a primeira vitória no tempo normal em toda a Eurocopa. Sim, primeira vitória, com Cristiano Ronaldo abaixo, mesmo sendo o artilheiro da seleção nesta e em toda a história da Euro. Futebol não é merecimento, não é vencido no papel, e sim, com bola na rede, com entrega durante os 90, 180 minutos e até nos pênaltis. Foi aos trancos e barrancos, mas os lusitanos novamente tem nova chance de levantar o caneco europeu pela primeira vez. O jogo acontece no próximo domingo (10), às 16h (Horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis.
Portugal teve mais volume no começo da partida, mas não conseguiu transformar isso em lances de perigo e o jogo foi para o intervalo com um sonolento 0 a 0. Na segunda etapa, os lusitanos voltaram mais ligados e carimbaram a classificação logo no início. Aos 4, em cobrança ensaiada de escanteio, João Mário rola para Raphael Guerreiro, que cruza na área e Cristiano Ronaldo sobe mais alto que a zaga para dar um chute de cabeça e abrir o placar. 3 minutos depois, Cristiano Ronaldo aproveita a sobra da zaga, arrisca o chute, erra, mas por sorte Nani desvia e marca o segundo gol português no jogo, fechando o placar e levando Portugal para a final. Bale até tentou, mas parou em Rui Patrício e na zaga portuguesa. Empatado com Michel Platini, Cristiano teve chances para se isolar na artilharia máxima da Euro, mas não aproveitou e o placar terminou 2 a 0 mesmo. Agora Portugal espera o vencedor do duelo entre França e Alemanha, que jogam nesta quinta-feira (07), também às 16h, no Stade Vélodrome, em Marseille.
Ficha Técnica
Portugal 2 x 0 País de Gales
Local: Stade Des Lumières, em Lyon;
Data: 06 de Junho de 2016 (Quarta-Feira);
Horário: 16h (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Jonas Eriksson (Árbitro – SWE); Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (Assistentes – ambos da SWE);
Público e renda: Não divulgados;
Cartões amarelos: Bruno Alves e Cristiano Ronaldo (Portugal); Chester, Allen e Gareth Bale (País de Gales);
Gols: Cristiano Ronaldo aos 4 e Nani aos 7 minutos do segundo tempo;
PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Bruno Alves, José Fonte e Raphael Guerreiro; Danilo Pereira, Adrien Silva (João Moutinho), Renato Sanches (André Gomes) e João Mário; Nani (Quaresma) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos
PAÍS DE GALES: Hennessey; Chester, Ashley Williams e Collins (Jonathan Williams); Gunter, Ledley (Vokes), Allen, Andy King e Neil Taylor; Gareth Bale e Robson-Kanu (Church)
Técnico: Chris Coleman