Hungria deixa a Eurocopa sendo goleado.
- Updated: 27 de junho de 2016
Créditos: Reprodução/ Globo Esporte.
A seleção húngara até faz boa partida, porém falta de pontaria e espaços para contra-ataques foram cruciais para eliminação.
Hungria e Bélgica fizeram um bom espetáculo, entretanto os detalhes ficaram contra os mágicos magiares. Aos 4 minutos, De Bruyne arrisca de longe, passando perto do gol húngaro. O primeiro gol aconteceu, logo em seguida, cruzamento de De Bruyne e cabeçada de Alderweireld sem chances para Király. Aos 14 minutos, Lukaku toca para De Bruyne que finalizou para defesa do arqueiro. Após a metade do tempo, a Hungria foi começando a apresentar seu futebol. Aos 23 minutos, Dzsudzsák passa da marcação e arriscou para intervenção de Courtois. Aos 35 minutos, De Bruyne, sempre ele, de falta, colocou a pelota na trave. No fim, Lovrencsics arriscou de longe, a bola passou perto da meta belga e Mertens tentou duas vezes, uma finalização foi defesa de Király e a outra ficou na marcação. Fim de Primeiro Tempo: Hungria 0x1 Bélgica.
No segundo tempo, a Hungria foi em busca do empate e deu espaços que no final foram prejudiciais. No primeiro minuto, chute de Hazard e intervenção do goleiro. Aos 8 minutos, cruzamento de Dzsudzsák, cabeçada de Slazai e desvio de Vermaelen para escanteio. Aos 20 minutos, Pintér dominou e arriscou para defesa do arqueiro belga. A partir dos 30 minutos, a Hungria cansou e a Bélgica aproveitou. Gols de Batshuayi sozinho, Hazard em belo chute da entrada da área e Carrasco sem chances ao goleiro húngaro fecharam a goleada adversária. Fim de Papo: Hungria 0x4 Bélgica.
A Hungria poderia ter tido melhor sorte neste confronto, no entanto, mostrou a força do futebol húngaro que merecia uma volta ao posto de melhores da Europa, relembrando os momentos da década de 50 e 60.