Islândia enfrenta Inglaterra para manter sonho vivo!
- Updated: 27 de junho de 2016
Na tarde desta segunda feira a Islândia entra em campo para enfrentar a tradicionalíssima Inglaterra pelas oitavas de final da Eurocopa da França. Após conquistar o primeiro passo, que era a classificação, os comandados de Hallgrimsson e Lagerback entram em campo procurando não acordar do sonho que estão vivendo e levar a Islândia cada vez mais longe em sua primeira Eurocopa.
Em entrevista coletiva, os treinadores destacaram o momento forte que a Seleção de Gelo vive na competição continental. Sabem, que estão conseguindo uma façanha para a pequena ilha do mar do Norte, mas sabem que uma classificação hoje a tarde, transformará a vida de todos. “Nossos jogadores já ganharam o apreço de todos nossos torcedores com que fizeram, mas, se ganharmos da Inglaterra, nossas vidas vão mudar, e a forma como se vê nosso futebol também” – Disse Hallgrimsson em entrevista.
Entrevista antes da peleja desta segunda. Crédito: Getty Images
Seguindo o mesmo caminho, Lagerback na mesma entrevista coletiva, afirmou que a seleção está preparada para fazer história na França: “Na vida, tem que estar preparado para quando se aparece uma oportunidade e está é a melhor que temos”. Afirmou o Sueco.
Já para o zagueiro Arnasson, o momento é de continuar focado na competição e de agradecer a grande ajuda da torcida. No último jogo, na vitória contra a Áustria, pelo menos 10 mil islandeses estavam no estádio e o zagueiro agradeceu a todos os presentes: “Conheço, ou ao menos reconheço de outras partidas, 50% dos nossos fãs. Isso faz tudo ser mais delicioso”, disse o beque islandês.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA x ISLÂNDIA
Local: Estádio Allianz Riviera, em Nice (França)
Data: 27 de junho de 2016, segunda-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Assistentes: Jure Praprotnik e Robert Vukan (ambos ESL)
INGLATERRA: Hart; Walker, Cahill, Smalling e Rose; Dier, Dele Alli e Rooney; Lallana, Kane e Sterling (Sturridge) Técnico: Roy Hodgson
ISLÂNDIA: Halldarsson; Saevarsson, Sigurdsson, Arnason e Skulason; Gunnarsson, Sigurdsson, Gudmundsson e Bjarnason; Sigthorsson e Bodvarsson Técnicos: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerbäck
Ficha Técnica: site espn.uol.com.br
Caso consiga a classificação, a Islândia já sabe quem será seu adversário nas quartas de final. Será a dona da casa França no próximo domingo em Paris.
Ísland mun ou Vai Islândia!
por Lucas Bonora – @lubonora11