- Contratados e liberados para estrear
- Eurocopa 2016!! ÁUSTRIA, faz suas apostas na defesa para seguir até as oitavas
- Em dois dias, duas contratações. Réver é o novo reforço do Fla!
- Carta aos Jogadores, Diretoria e Comissão Técnica!
- Polônia : Recuperar o prestigio olímpico
- Efeito Edgardo Bauza no tricolor!
Suécia: Ibrahimović e mais 22 em busca de redenção.
- Updated: 9 de junho de 2016
A Suécia chega nesta Eurocopa em busca de redenção. Depois de ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2014 graças a uma partida memorável para Cristiano Ronaldo, marcando um hat-trick virando o confronto e dando a classificação para Portugal, os suecos confiam em Zlatan para se dar bem na Euro.
A Seleção Sueca, além de buscar uma redenção, porque não querer a melhor campanha da história? A posição que a equipe foi mais longe foi em 1992 e 1994, com a geração de Henrik Larsson ,Tomas Brolin, Martin Dahlin, Thomas Ravelli e Kennet Andersson, quando conseguiu o terceiro lugar tanto na Euro, quando sediou em casa, quanto na Copa do Mundo.
Mas o histórico não é muito animador, a última vez que os Kronors passaram da fase de grupos foi na Eurocopa de 2004. Desde então foi caindo na fase de grupos.
Sub-21 com moral:
Em busca de ir longe, os Suecos ousaram na convocação. O técnico Erik Hamren convocou seis jovens campeões europeus no sub-21, ano passado. São eles, o goleiro Patrick Carlgren, os zagueiros Victor Lindelöf e Ludwig Augustinsson, os meio-campistas Hiljemark e Lewicki e o atacante John Guidetti.
No grupo apenas três jogadores atuam no futebol sueco. São eles o goleiro Carlgren, do AIK, Lewicki, do Malmö, e Kujovic, do Norrköping.
De estrela, apenas Ibrahimovic, porém no time tem bons jogadores, como Lindelöf, Olsson, Ekdal e Larsson. Ekdal que inclusive quase ficou de fora da Euro 2016, mediante a uma lesão. Porém o mesmo garantiu a recuperação de uma cirurgia à tempo e garantiu estar 100% para a competição.
A lista completa é:
Goleiros:
Isaksson (Kasimpasa-TUR), Robin Olsen (FC Copenhague-DIN), Patrik Carlgren (AIK-SUE).
Zagueiros e laterais
Ludwig Augustinsson e Erik Johansson (FC Copenhague-DIN), Mikael Lustig (Celtic), Andreas Granqvist (Krasnodar-RUS), Victor Nilsson Lindelöf (Benfica), Martin Olsson (Norwich), Pontus Jansson (Torino)
Volantes e meias:
Jimmy Durmaz (Olympiakos), Albin Ekdal (Hamburgo), Emil Forsberg (RB Leipzig-ALE), Oscar Hiljemark (Palermo), Kim Källström (Grasshoppers-SUI), Sebastian Larsson (Sunderland), Oscar Lewicki (Malmö-SUE), Pontus Wernbloom (CSKA Moscou), Erkan Zengin (Trabzonspor-TUR)
Atacantes
Marcus Berg (Panathinaïkos-GRE), John Guidetti (Celta de Vigo), Emir Kujovic (Norrköping-SUE), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).
Os Suecos vem com tudo, afinal esta pode ser a última competição disputada por Ibrahimovic com a camisa da Seleção, segundo um jornal. Mas o mesmo desmentiu falando que a idade é apenas um número que você tem na sua cabeça.