Desfalque: Dembélé chega a Finlândia para cirurgia e desfalca o Barça por 4 meses
É, o início de temporada estava bem promissor e a favor do Barcelona, mas no sábado (16) no jogo contra o Getafe, o recém-contratado do time, Ousmane Dembélé, sofreu uma lesão na coxa. Até então, ninguém sabia os danos que o acontecido acarretaria e quanto o tempo o garoto passaria fora dos campos, cogitava-se de 3 à 4 semanas.
Ontem, em anúncio publicado pelo Barça, veio a público que Dembélé passaria quatro meses fora dos campos. O atacante rompeu o tendão do bíceps femoral da coxa esquerda durante a vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Getafe e com pouco menos de 30min de jogo, Dembélé saiu.
É preocupante a ausência do atacante frânces por tanto tempo, com quatro meses fora de campo, implicará ao Barcelona um desfalque de mais de 20 jogos. Perderá a primeira fase da Liga dos Campeões, quinze rodadas do Campeonato Espanhol, primeira fase e oitavas-de-final da Copa do Rei. E ainda sua fase de fisioterapia e recuperação dentro de campo. Hoje, Dembélé viajou para Finlândia, onde já se encontra, para uma cirurgia que será realizada amanhã (19) e por precaução, o garoto usou cadeira de rodas para deslocar-se.
A cirurgia será feita pelo finlandês Sakari Orava, especialista que já operou grandes nomes do esporte mundial, como o atleta etíope Haile Gebrselassie e jogadores de futebol como Marco van Basten, David Beckham e Josep Guardiola, entre outros.
Com esse desfalque, as alternativas de Ernesto Valverde são Deulofeu, que não é tão rápido quanto e não tem tanto o drible e Denis Suarez, que joga pela esquerda, mas que também não é tão veloz. Com isso, o técnico terá que, mais uma vez, ajustar todo o time para as próximas partidas e esperar que os resultados venham sendo tão proveitosos como tem sido durante os últimos confrontos.
Amanhã (19) o Barcelona enfrenta o Eibar, no Camp Nou, às 17h00. A transmissão será feita pela ESPN Brasil.