De uns meses para cá, o Barcelona vem empregando nova filosofia de elenco para a próxima temporada. Mantendo praticamente toda a equipe titular, mas reforçando seu banco. Sempre contando com uma suposta ajuda vindo de fora, caso um trio não dê conta ou até mesmo em outros setores.
Se pegarmos o time titular do Barcelona, vamos ver que não precisa de muito de ajustes. Após perder Daniel Alves para a Juventus, mostrou uma carência forte por um lateral direito.
Aleix Vidal que veio para suprir essa necessidade, não mostrou um grande trabalho, mas é uma jovem promessa que precisa de confiança. Aí é que está, “jovem promessa” eu citei e é onde quero chegar.
O Barcelona nesta janela de transferências foi as compras e conseguiu Lucas Digne (PSG) e Samuel Umtiti (Lyon). Dois jogadores de 22 anos com ótimas qualidades técnicas mostrando ter grandes futuro. Ambos são grandes promessas.
Vindo de empréstimo, o Barcelona recebeu Alen Halilovic, Denis Suárez e Cristian Tello. 3 jogadores super talentosos da própria base com mais experiência rodada. Bem jovens mas com um grande potencial futuro.
Jornais da Inglaterra chegaram a dizer que o Barcelona estava atrás de Memphis Depay do Manchester United.
Chegou a virar capa dos jornais com uma pequena brincadeira alertando todos os clubes a cuidarem de suas joias futuras ou então vão para Barcelona.
Com essa base de jogadores jovens pode muito bem vende-los por bem mais caro ou pode ficar com eles e crescer um grande time. Aguardemos.
O futuro e a eles o pertence.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado