Messi marca seu primeiro gol em Buffon e Barcelona vence a Juventus na estreia da Champions

A tarde de terça-feira foi marcada por gols e jogão. Barcelona e Juventus se enfrentaram no dia de hoje (12) à tarde no Camp Nou, casa do Barça. A partida foi válida pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League 17/18. O confronto era ansiosamente aguardado por ambas as torcidas, e isso tem um porquê especial. Na última edição da Champions, a equipe Catalã foi eliminada pela Juve nas quartas de final, após perder por um placar de 3 a 0 lá na Itália e por isso a disputa de hoje acabou sendo ainda mais especial e diferente, ainda mais por estarem em casa. O Barça chega a sua primeira partida da Liga dos Campeões com uma bagagem de 3 vitórias consecutivas pelo Campeonato Espanhol e cheio de vontade.

O Camp Nou recebeu no dia de hoje 78.656 torcedores e para alegria da grande maioria presente, Lionel Messi desencantou o goleiro Gianluigi Buffon e marcou seu primeiro gol da carreira. E isso não aconteceu apenas uma vez, foram dois golaços do argentino, que estava inspirado, em cima da Juventus. Para alegria de muitos, dessa vez, o jovem Dembélé veio escalado como titular e fez uma grande partida ao lado de Messi e Suárez.

Primeiro tempo de jogo começou bem e dominado pelos donos da casa, a equipe do Barça. O time chegou algumas vezes ao ataque, mas não finalizou. Já a Juve tentava contra-ataques, entradas ofensivas, mas não obteve êxito. Aos 45 minutos, após um contra-ataque do Barcelona, Messi tabelou com o uruguaio Suárez e marcou um belíssimo gol no canto esquerdo da trave de Buffon, que apenas observou o argentino marcar seu primeiro da carreira. Não foi um primeiro tempo de muitas finalizações, mas de bonito jogo, que para alguns torcedores, tinha um gosto de revanche.

Messi marca dois gols para o Barcelona (Foto: Susana Vera)

O segundo tempo continuou sendo dominado pelo time Catalão e o segundo gol saiu aos 11 minutos, com uma grande jogada criada por Messi pela direita e dando chance para Rakitic aumentar o placar com um belo chute. Não parou por aí, o camisa 10 estava em mais um dia inspirado e cheio de raça. Aos 24 minutos, com passe de Iniesta e uma belíssima jogada individual, o argentino voltou a marcar com um grande chute de fora da grande área, fazendo um golaço. A Juventus criou algumas chances, mas poucos chutes a gol.

Agora, com o resultado de hoje, o Barcelona assume a liderança do grupo D na frente do Sporting, que também jogou hoje à tarde e venceu o Olympiakos fora de casa, numa partida de 3 a 2.

Lionel Messi marca seu primeiro gol em Gianluigi Buffon (Foto: Internet)

Questões Políticas dentro do Camp Nou

Ainda em meio as questões políticas relacionadas ao referendo separatista da região da Catalunha, torcedores voltaram a mostrar manifestação dentro do Camp Nou. No dia de hoje, antes da partida começar, uma grande faixa foi estendida durante a apresentação das equipes, nela os dizeres: “Welcome to the Catalan republic” (bem-vindo à república da Catalunha, em português)

O próximo confronto do Barcelona pela Champions League acontece no dia 27 de Setembro e a equipe irá jogar contra o Sporting, lá em Portugal.

 

Deixe seu comentário:

Carolinie Dantas

Comunicóloga e Jornalista por formação. Apaixonada por fotografias, viagens e esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.