Estamos Vivos!
- Updated: 28 de março de 2016
O Figueirense foi a Criciúma e saiu com a terceira vitória seguida no campeonato catarinense, pelo placar de dois a zero. E não foi apenas o resultado do jogo que deixou os torcedores entusiasmados não, o time jogou um futebol bonito, dominando boa parte da partida e com um padrão de jogo bem definido. As coisas estão realmente mudando.
O Furacão do Estreito mostrou, além de padrão tático – o que não vinha apresentando até então – muita tranquilidade ao lidar com o árbitro da partida. Sandro Meira Ricci tentou claramente testar a paciência alvinegra no primeiro tempo do jogo. Carlos Alberto e Dudu receberam pelo menos cinco faltas claras não assinaladas pelo juiz. Tal atitude de Sandro deve ter sido provavelmente ocasionada como resposta às declarações de Wilfredo (Presidente do Figueirense) quando foi a público reclamar da atuação de Ricci, após o último jogo contra o Joinville.
O capitão Marquinho foi vetado pelo departamento médico com uma lesão na panturrilha e desfalcou o Figueirense. Essa situação se prolongará por aproximadamente 45 dias. Creio que isto não será um problema caso Eutrópio siga com o zagueiro Jaime, substituindo nosso capitão. Jaime não fez feio e segurou a responsabilidade de atuar como titular. Fez uma partida sólida e discreta, o que para a função de zagueiro não é nada mau.
O time ainda apresenta algumas falhas, os laterais são esforçados porém ruins tecnicamente. O goleiro vem apresentando melhoras a cada jogo, mas não sentimos segurança em baixo das traves alvinegras, como estávamos acostumados durante todos esses últimos anos.
Entretanto, os jogadores que foram incorporados ao time vêm apresentando bons desempenhos. Elicarlos arrumou a parte defensiva do time, Bady é o armador e motor da equipe até mesmo quando joga recuado. A entrada desses dois jogadores arrumou o meio-campo alvinegro. E no ataque, Rafael Moura vem mostrando que “tem a Força”, com uma boa marca de um gol por partida.
A evolução que o time vem demonstrando após a chegada de Eutrópio anima a torcida e representa uma boa perspectiva para o alvinegro no desenrolar desse ano. O Figueirense continua na disputa pelo título estadual, e enquanto houver chances, o torcedor alvinegro continuará na esperança do tricampeonato.
Para alcançar tal objetivo, o Figueirense enfrentará a líder Chapecoense em casa no próximo sábado (02), quando só a vitória interessa. O técnico Vinícius Eutrópio convocou a torcida para comparecer em peso e lotar o Scarpelli para apoiar o time em mais um jogo decisivo.
É meus colegas alvinegros, ESTAMOS VIVOS! E mais vivos do que nunca.
Pra cima deles Figueira!