Mercado do Futebol

Luz no fim do túnel

tumblr_ls73pbjwqu1r3aq6zo1_1280

 

Saudações Alvinegras!!

O nosso Figueira finalmente conseguiu a primeira vitória no returno do Catarinense em jogo contra o Inter de Lages, no estádio Vidal Ramos, Vulgo “Tio Vida”. Com um placar “magro”, de um a zero, o alvinegro saiu aliviado da serra catarinense graças ao meia Bady que acertou um belo chute e fez um golaço de falta.

O time mostrou evolução e fez a primeira boa partida no Campeonato. Vinícius Eutrópio dessa vez não inventou moda, colocou dois volantes em campo e eles foram os nomes do jogo. Resta saber se tais alterações foram feitas em função da ausência do Carlos Alberto, ou se foi pelo fato do nosso comandante ter percebido a péssima atuação do time contra o Joinville, quando jogou com apenas um volante e cinco jogadores de frente.

O volante Jackson Caucaia em noite inspirada fez a melhor partida dele pelo alvinegro. Roubou bola, deu passe, fez lançamentos e foi o responsável pelo controle de jogo do time no começo do segundo tempo.

Elicarlos não ficou atrás. Fez mais uma boa apresentação e por pouco não foi coroado com um gol na segunda etapa da partida. O xerife alvinegro chegou bem ao ataque e com um belo chute colocado acabou acertando a trave. Uma pena, pois ele estava merecendo esta recompensa pelo bom trabalho que vem desenvolvendo nos jogos do alvinegro.

Além do golaço de falta, o meia Bady teve mais liberdade para jogar com as alterações na estrutura do time e mostrou que tem potencial suficiente para ser o meia-armador do alvinegro. Ainda bem que esta dúvida, pelo menos para mim, está solucionada. Bady é novo o dono da camisa 10 este ano.

Não poderia deixar de comentar sobre a boa partida do garoto da base, o atacante Gabriel Esteves. Correu muito o jogo todo e foi muito aplicado taticamente. O garoto mostrou além de muita garra e vontade, muita qualidade, em especial no domínio da bola e em puxar os contra-ataques.

O Figueirense finalmente abandonou o esquema tático “bumba meu boi” e apresentou um bom toque de bola durante toda a partida, conseguindo envolver o adversário e dominar o jogo. Acredito que estamos vendo a luz no fim do túnel e a tendência do time após essa vitória é só crescer e alcançar resultados cada vez melhores.

Só torço com todas as minhas forças para que essa luz no fim do túnel não seja um trem vindo em nossa direção e o Figueirense acabe voltando a envergonhar o seu torcedor, que já sofreu demais nesse ano, que está só começando.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: