Partidas e Chegadas / Departures and Arrivals
- Updated: 3 de maio de 2016
Pelo título do texto você pode estar pensando que errou de página e se encontra por engano no site da Infraero, mas calma lá. Você não perdeu o voo ainda. Vamos falar sobre as chegadas e partidas do Figueirense.
Os mil casos envolvendo o jogador França não são novidade entre os torcedores alvinegros. Dentro de campo, França faz jus ao seu apelido: e ele é Sinistro! Tem garra e disposição de sobra. Pra ele não existe bola perdida e o volante apresenta uma técnica apurada com a bola nos pés.
O problema é que França é sinistro dentro e fora dos gramados, mas com outro significado bem diferente para o apelido.
Desde que chegou ao clube em 2014, o jogador tem um vasto histórico de confusões, muitas delas acabando na delegacia. O jogador criou tanto problema com a polícia que poderia trocar o nome de França para Fiança.
Veja alguns casos:
a) Capotou carro na madrugada (2014)
b) Voltou à campo depois de ter sido expulso para perseguir o árbitro no último jogo do ano (2014)
c) Foi preso após briga em boate e teve até bala de borracha da polícia para conter o jogador (2015)
d) Foi suspenso por seis jogos pelo STJD por entrar em campo ao final do jogo contra o rival na Copa do Brasil sem nem estar relacionado para jogar (2015)
e) Chutou as costas do filho do presidente da Federação Catarinense de Futebol (2015)
f)Gravou alguns vídeos incitando a torcida rival (2015).
Nesta semana, mais precisamente na madrugada de sábado (30/04) para domingo (01/05), França se envolveu em mais um episódio desagradável. Segundo relatos, após um acidente de trânsito, França perseguiu o infrator e iniciou uma briga. Em meio ao pega, o jogador foi atropelado por terceiros e, após ser reconhecido pelos agressores, foi espancado e teve seu rosto arrastado no asfalto.
Esta parece ter sido a gota d’água. Dois dias após o incidente e sem que ninguém conseguisse entrar em contato com o jogador – nem mesmo o seu empresário – o clube anunciou na manhã desta terça-feira 03/05 que França não é mais jogador do Figueirense.
É mais do mesmo. Outro bom jogador com um futuro brilhante que prefere jogar tudo isso pela janela por conta das noitadas e falta de profissionalismo. Jogador tem que ser exemplo dentro e fora de campo. É uma figura pública e representa o clube no qual atua. Nenhum time gosta de ter seu nome vinculado a escândalos, principalmente com tanta frequência. É realmente uma pena. Fica o nosso muito obrigado pelos serviços prestados e uma boa sorte na continuidade da carreira. Valeu FRANÇA SINSITRO!
A vida segue e enquanto uns vão embora, outros chegam.
O experiente lateral direito de 31 anos, Ayrton – ex-Flamengo, Palmeiras, Vitória e Coritiba – é o mais novo contratado do Figueirense. Ele, que é especialista em cobrança de falta e possui vários golaços de bola parada em seu portfólio, está chegando para ocupar a vaga deixada por Leandro Silva, que se encontra em recuperação da cirurgia no joelho. Resta apenas saber se o lateral está em forma e com disposição para jogar, pois futebol ele tem de sobra.
Grande Abraço Nação Alvinegra!
“Avante Figueirense,
Pra frente furacão,
Simbora esquadrão de aço,
És o tesouro do meu coração”