Semana cheia, cobrança de um bom futebol
- Updated: 25 de março de 2016
O técnico Vinicius Eutrópio teve a semana cheia para trabalhar com o grupo de jogadores para o próximo confronto. O Figueirense enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, neste domingo (27/03).
Esse jogo será fundamental para definir as ambições do clube na competição, pois enfrenta um forte candidato ao título do returno e se encontra a seis pontos do líder (Chapecoense). Assim, só a vitória interessa ao alvinegro.
Na quarta-feira (23/03) o time realizou treino aberto à torcida e ela compareceu ao estádio. Incentivou os jogadores e mostrou que ainda acredita no título, improvável mas possível, do tricampeonato catarinense.
Além de ganhar um bom tempo para trabalhar, Vinícius ganhou mais três opções no elenco para compor o tão criticado meio-campo alvinegro. Liberados para jogar pelo departamento médico, Jocinei, Ortega e França já treinaram normalmente com o grupo durante a semana e estão à disposição do treinador.
O colombiano Michael Ortega foi enfim apresentado de forma oficial pelo clube, um dia após o treino aberto. Ele, que teve problemas com a documentação e sofreu uma lesão durante os treinamentos, poderá finalmente fazer sua estreia pelo alvinegro.
O treinador não deu pistas sobre a escalação do time para domingo e fará o ultimo treinamento com portões fechados, no sábado pela manhã. Entretanto, não deve realizar muitas alterações no time que começou o jogo passado contra o Guarani de Palhoça. A única possível mudança fica por conta da entrada de Ferrugem no lugar de Caucaia.
Possível escalação do Figueirense: Gatito Fernándes, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Elicarlos, Jackson Caucaia (Ferrugem), Bady, Carlos Alberto, Rafael Moura e Dodô.
Agora, com bastante tempo para treinar e impor o seu estilo de jogo, Eutrópio será cobrado por uma boa atuação do time. O alvinegro não vem apresentando bom futebol no campeonato até o momento, nem mesmo na vitória por 3 a 0 no último jogo. A torcida espera, além da conquista dos 3 pontos, uma boa exibição do time, que o Figueirense consiga mostrar um padrão de jogo e um domínio da partida, mesmo jogando fora de casa.
Pra cima deles Figueira!