Acorda Figueira! Acooooorda!!
- Updated: 8 de março de 2016
Acorda Figueira! Acooooorda!!
Começou o segundo turno do Campeonato Catarinense e o Figueirense ainda não acordou este ano. Com mais uma derrota diante do Brusque no domingo (03/03), o time do Estreito realiza uma pífia campanha no Campeonato Estadual, com CINCO derrotas, três empates e só duas vitórias.
As entradas de Dodô, Bady e Carlos Alberto melhoraram o time, é notória a evolução, mas não foi o suficiente para que o Figueirense pudesse ao menos empatar com o fraquíssimo time do Brusque.
Um time com o porte do Figueirense não pode fazer isso com o seu torcedor. Pode-se definir a situação, o time e o sentimento do torcedor em uma única palavra: VERGONHA!
Vergonha do papelão que o time vem fazendo no campeonato estadual, vergonha da falta de padrão de jogo, da falta de meio campo, da falta de laterais, da ineficiência do esquema tático (se é que dá para chamar assim) montado pelo técnico Vinícius Eutrópio (que insiste em jogar com três atacantes). Vergonha de ter achado que a entrada de um camisa 10 resolveria, ou pelo menos amenizaria, os problemas do Figueirense.
Aqueles que acham que as estreias de Rafael Moura (He-man), Ortega e Elicarlos irão realizar o milagre de levantar o alvinegro do fundo do poço estão enganados. Podem trazer o Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo pra jogar no ataque do Figueira que o time não alcançará os resultados esperados pelo torcedor. Sem a formação de um meio campo sólido e forte na marcação, que consiga cobrir as deficiências nas laterais (principalmente a esquerda), o time continuará perdendo os jogos.
Na próxima quarta-feira (08/03) o Figueirense enfrentará um embalado time do Flamengo, em Brasília, pela Primeira Liga. Para conseguir a classificação para a próxima fase do torneio, o Figueirense necessita vencer o time carioca por um placar elástico (pelo menos 3 gols de diferença) ou torcer para conseguir a classificação como melhor segundo colocado da fase de grupos. Caso contrário, o Alvinegro do Estreito dará adeus ao sonho de seguir na competição.
Estarei vendo o jogo pessoalmente no estádio Mané Garrincha, e espero que o Figueirense me poupe de mais uma VERGONHA, e saia com o resultado positivo da capital do país.