Pós-jogo: Coritiba 1 x 2 Fluminense
- Updated: 16 de julho de 2017
Neste domingo (16) Fluminense e Coritiba se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida na qual o tricolor carioca venceu por 2 a 1 com gols de Richarlison e Leo Pelé em cima do coxa que marca 5 partidas sem vencer em casa. Com o resultado, o Fluminense subiu para a nona posição ficando mais perto do G-6, com 20 pontos, um abaixo do Sport, sexto colocado. O Coritiba permaneceu com 19 pontos e caiu para a 12ª colocação.
Na próxima rodada, o Coritiba visita a Ponte Preta, na quarta-feira (19), às 21h (de Brasília), no estádio Moises Lucarelli, em Campinas. O Fluminense recebe o Cruzeiro, na quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).
O jogo
Primeiro tempo:
O Coritiba começou a partida em cima do Fluminense, logo aos 7 minutos, Galdezani foi derrubado por Marlon na área, e o árbitro marcou pênalti. Henrique Almeida cobrou mal e mandando longe do gol. Aos 22, Rodrigo Ramos invadiu a área, chutou cruzado, e Júlio César salvou o Fluminense. Os gols do Tricolor foram marcados nas duas primeiras chances que teve na partida, Aos 31 minutos, o Fluminense levou perigo pela primeira vez para a área adversária e abriu o placar com Richarlison recebendo na entrada da área e marcando um belo gol para o tricolor abrindo o placar da rodada, 7 minutos depois foi a vez de Léo Pelé aproveitar a falha de Galdezani e marcar o segundo gol do Fluzão.
Ainda antes do intervalo o Coritiba diminuiu o placar com Henrique Almeida o mesmo que havia perdido o pênalti no inicio da partida, após cobrança de escanteio o jogador aproveitou a sobra e mandou no fundo das redes deixando assim o placar em 2 a 1 para o Fluminense aos 46 minutos.
Segundo tempo:
Coritiba voltou para o segundo tempo embalado após ter feito um gol no final do primeiro tempo buscando o empate que quase saiu no primeiro minuto da segunda metade da partida com Neto Berola mandando de cabeça para fora.O Alviverde seguiu buscando o empate e teve duas chances com Galdezani, ambas para fora, e duas com Alecsandro. Nos minutos finais, o goleiro Wilson foi para duas vezes para a área do Fluminense para tentar ajudar o Coritiba conseguir o empate, mas sem sucesso.
Público e renda:
Público pagante: 10.845 | Público total: 11.686 | Renda R$ 195.075
Melhores momentos e gols: