PÓS-JOGO: FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO
- Updated: 30 de abril de 2017
Neste domingo (30), Fluminense e Flamengo disputaram a primeira partida da final do Carioca, o Flamengo jogou melhor e aproveitou numa furada de Renato Chaves para vencer o Fluminense por 1 a 0, com esse resultado, o time tricolor precisa vencer por 2 gols de diferença no mínimo para ser campeão do carioca, caso uma vitória do Flu por apenas um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Fluminense vinha de um empate na quarta-feira contra o Brasil de Pelotas pela primeira liga com o time reserva por 1 a 1 e o time rubro negro vinha de uma derrota na libertadores contra o furacão também na ultima quarta por 2 a 1.
O Fluminense só volta a campo no domingo, pelo jogo de volta da final do Carioca contra o Flamengo e o time rubro negro joga na quarta-feira pela Libertadores, contra a Universidad Católica, no Maracanã.
O jogo:
Primeiro tempo:
Flamengo foi muito superior no primeiro tempo, com marcação mais forte e rápida troca de passes, o time de Zé Ricardo criou várias chances, aos 15 Rômulo sentiu o joelho e deu lugar a Mancuello, acabou deixando o time mais criativo, tanto que o próprio Mancu quase abriu o placar logo depois, em chute no canto que Cavalieri foi buscar. O goleiro tricolor, que já havia feito boa defesa numa finalização do Everton, não teve o que fazer quando Renato Chaves furou feio a bola que caiu nos pés do mesmo Everton para abrir o placar no clássico. Fluminense sofria no meio-campo, com uma atuação abaixo da média de Orejuela, Wendel e Soronoza. Richarlison era o único que conseguia criar.
Segundo tempo:
Abel Braga aproveitou o intervalo para acordar o time do Fluminense que voltou com outra cara, apertando o Flamengo e pressionando em busca do empate, que quase saiu ao 14 com o chute de Richarlison indo parar no travessão. Porém a tática do Flu de tentar as bolas aéreas não era das melhores, já que o Flamengo levava vantagem quase sempre e passou a conseguir encaixar os contra-ataques que quase resultou no segundo gol do Flamengo aos 18 com Guerrero.
Flamengo equilibrou rápido o jogo novamente e Abel trocou Wellington e Wendel por Marcos Júnior e Douglas. No Fla, Guerrero deixou o campo aos 33 mancando para a entrada de Leandro Damião. A última mudança do Fluminense foi a entrada de Pedro na vaga de Richarlison, deixando o time com dois centroavantes numa tentativa de mudar o jogo. E o Flamengo perdeu a chance de aumentar mais uma vez no fim, quando Matheus Sávio recebeu na cara do gol, demorou demais e deu tempo para a zaga chegar para fazer o corte.
PÚBLICO E RENDA:
Pagantes: 34.926/Presentes: 40.898/Renda: R$ 1.660.605,00.
Melhores momentos e gols: