A SITUAÇÃO DOS ARGENTINOS NA LIBERTADORES
- Updated: 20 de abril de 2016
Chegando a reta final da fase de grupos da Taça Libertadores da América, vamos avaliar a situação dos clubes Argentinos
O River Plate já está classificado para as oitavas-de-finais da libertadores e joga amanhã contra o Trujillanos no Monumental de Nuñez para garantir a liderança do grupo. Uma vitória simples basta se o São Paulo não vencer o The Strongest na Bolívia por mais de 4 gols de diferença.
O Rosário Central já garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo 2 da Libertadores após vencer o Nacional por 2 x 0 no Uruguai. O Rosário aguarda os últimos jogos da primeira fase para conhecer seu adversário das Oitavas. Com 11 Pontos, o Rosário possivelmente será o pior 1º colocado e poderá pegar o melhor 2º colocado da primeira fase.
O Boca Juniors já garantiu sua vaga nas oitavas-de-finais da Taça Libertadores e jogará contra o Desportivo Cali nesta quarta às 19:30(Horário de Brasília) com transmissão da FOX Sports para garantir a primeira colocação do grupo 3. Uma vitória simples em La Bombonera já garante a liderança para os Xeneizes.
O Racing tem a tarefa mais difícil entre os hermanos, precisa segurar o Bolívar na altitude de La Paz. Com 8 pontos e 4 gols de saldo, o Racing pode até perder por 1 gol de diferença, se perder por dois ou mais gols o Bolívar avança para as oitavas de finais eliminando o Racing.
O Huracán conseguiu um empate heróico na Colômbia contra o fortíssimo Atlético Nacional e com a derrota do Sporting Cristal, garantiu a segunda colocação no grupo 4. Apesar do bom resultado no último jogo, o Huracán provavelmente será o pior 2º colocado e enfrentará o Atlético Nacional novamente nas oitavas de finais.
O San Lorenzo se despede da Libertadores com uma campanha pífia, não conseguiu uma vitória sequer. Ontem, o San Lorenzo somou mais um empate contra o LDU e deu adeus ao torneio com 4 empates e 2 derrotas.