De Conto Esportes
Mercado do Futebol

A vitória veio, mas a vantagem é pouca.

Foto: (Ale Cabral/AGIF)

O Santos veio a campo hoje, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, time que vem sendo uma “pedra no sapato” santista, que pelo Campeonato Brasileiro,  venceu os dois jogos contra o time alvinegro, sendo que o último, de forma muito contestada, com muitas reclamações por parte dos jogadores e comissão técnica santista pela péssima atuação do trio arbitragem, que este sim, foi decisivo no último jogo entre os dois times, no Beira Rio, quando o time do Internacional venceu o jogo por 2×1, quebrando um jejum de 13 jogos sem vitórias, até aquele momento.

O JOGO

Para este jogo, o técnico Dorival Júnior teve dificuldades ao escalar o time inicial, pois por contusão perdeu Ricardo Oliveira, Vitor Bueno e Gustavo Henrique. Ricardo Oliveira se recupera de distensão na coxa e deve voltar nos próximos dias, Vitor Bueno para por 30 dias com estiramento de grau 2 na coxa e Gustavo Henrique só volta o ano que vem, pois rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Outro jogador que não pode atuar foi o meio campista Jean Costa, pois já atuou pelo Fortaleza na Copa do Brasil nas fases anteriores. Desta forma, Dorival promoveu a entrada de David Braz, Vecchio e Rodrigão para inciar a partida. O primeiro tempo foi marcado por um Internacional jogando fechado, sem dar espaços na defesa e trabalhando jogadas de velocidades e chutes de longa distância, enquanto o Santos, mesmo com maior posse de bola, não conseguiu levar tanto perigo ao gol colorado.

Com um placar que não interessava ao time santista, a volta para o segundo tempo foi crucial e a todo vapor. A dupla de ataque dos últimos jogos, que nos últimos jogos não tiveram boas atuações, hoje foram decisivos, e logo aos 3 minutos, após bela jogada de Lucas Lima, com um passe elástico, colocou Zeca em ótima posição na linha de fundo, que cruzou e encontrou Copete na pequena área, que com um leve toque abriu o placar. O gol trouxe mais emoção ao jogo, e para o Santos, restava apenas continuar buscando o ataque e ampliar a vantagem, o que não demorou a acontecer. Aos 10 minutos, após linda troca de passes entre Lucas Lima e Vitor Ferraz, o lateral cruza por baixo e encontrou o atacante Rodrigão na grande área, livre de marcação, que de primeira ampliou o placar para o time santista. Com o segundo gol, o time do Santos passou a controlar as ações do jogo, e dava a entender que ampliaria com facilidade o placar, podendo até golear o time colorado. Quando parecia mais próximo acontecer o terceiro gol santista, acabou acontecendo foi o gol do Internacional, aos 26 minutos, após jogada de Vitinho, que sofreu falta pela ponta esquerda, e em cobrança de falta rasteira de Vitinho, Seijas de letra diminuiu a vantagem santista e fez ressurgir a esperança colorada em alcançar a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

O gol do time colorado esfriou os ânimos santistas, e ambos os times, pouco criaram na reta final da partida, que teve o placar de 2×1 como resultado final. Com o resultado, o Santos joga o jogo de volta no Beira Rio com a vantagem do empate, para garantir vaga nas semifinais. O próximo compromisso santista é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético/PR, na Vila Belmiro no sábado, às 16h00, onde o Peixe segue vivo no G4 e com dois jogos seguidos em casa, quer se consolidar entre os primeiros e voltar à briga pela liderança. O Inter receberá o Figueirense no Beira Rio, em situação de muita apreensão, pois o time está em 18º lugar no campeonato, há algumas rodadas já no Z4 e mesmo com a vitória, ainda não sai da zona do rebaixamento.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.