Adeus, Libertadores.

Em casa, Santos perde e se despede da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (20), o Santos recebeu o Barcelona de Guayaquil pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Com o resultado em 1×1 no primeiro jogo, o Peixe precisava de um empate em 0x0 para se manter na competição. Jonatan Álves fez o gol que acabou com o sonho do Tetra para os Santistas.

Os primeiros 45 minutos da decisão começaram movimentados. A briga pela bola foi intensa, os adversários tiveram as melhores oportunidades e Vanderlei teve que salvar o gol Santista. Aos 18 minutos de jogo, Vecchio cobrou falta e David Braz cabeceou na trave, por pouco não abriu o placar. Com 36 minutos o Peixe voltou a assustar. Ricardo Oliveira finalizou e teve seu chute desviado, Copete completou em posição irregular, Bruno Henrique mandou para o fundo das redes, mas já não valia mais nada. Mesmo com as chances criadas o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, o gol quase saiu logo aos 6 minutos de bola rolando. Bruno Henrique lançou para Ricardo Oliveira que não alcançou, a bola ficou com Banguera. Os Equatorianos não demoraram para responder, foram duas boas chances em 4 minutos. O placar foi aberto com Jonatan Álves, Castillo cruzou e o atacante adversário não desperdiçou. Até o fim do jogo, foram três expulsões, Bruno Henrique pelo Santos, Jonatan Álves e Gabriel Marques pelo Barcelona, mesmo com vantagem numérica o Peixe saiu derrotado.

O próximo compromisso do Peixe é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, recebe o Atlético Paranaense na Vila Belmiro, o duelo acontece às 21 horas.

O jogo

Local: Vila Belmiro;
Hora: 21h45;
Árbitro: Victor Carillo;
Auxiliares: Raul Lopez e Victor Raez;
Cartões amarelos: Marcos Caicedo (Barcelona); Daniel Guedes (Santos); Beder Caicedo (Barcelona); Jonatan Alves (Barcelona); Bruno Henrique (Santos);
Cartão Vermelho:
Jonatan Álves (Barcelona); Bruno Henrique (Santos); Gabriel Marques (Barcelona);
Gols:
 Jonatan Álves, aos 22 do segundo tempo (Barcelona).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Zeca; Alison, Leandro Donizete, Vecchio; Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Vecchio – Jean Mota; Leandro Donizete – Kayke; Alison – Fabián Noguera.

Barcelona de Guayaquil: Banguera; Pedro Velasco, Aimar, Arreaga, Beder Caicedo; Gabriel Marques, Matías Oyola, Damián Díaz; Esterilla, Jonathan Álvez, Marcos Caicedo. Técnico: Guillermo Almada.
Substituições: Esterilla – José Ayoví; Marcos Caicedo – Erick Castillo; Damián Díaz – Segundo Castillo.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.