Apenas a vitória interessa ao Santos hoje em BH
- Updated: 20 de novembro de 2016
O Santos volta a campo hoje, às 17h00 contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Mineirão, já com a vaga para a Libertadores garantida e agora com um único objetivo; vencer o jogo, esperar um tropeço do Palmeiras, que recebe em casa a equipe do Botafogo/RJ e ver a diferença cair para 1 ou 2 pontos, diferença esta que já chegou ser de 9. O elenco embarcou para a capital mineira ontem, por volta das 13h30, livre da pressão da conquista da vaga para a competição internacional e cheio de esperança. A baixa para o jogo de hoje é Yuri, que cumpre suspensão automática. A novidade é o retorno do zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão na rodada passada.
O retorno de David Braz à zaga, Fabián Noguera, volta à posição de origem, pela esquerda. Para o zagueiro hoje, a partida será especial. O ataque celeste tem o atacante Ramon Ábila, com quem o zagueiro já duelou várias vezes pelo futebol argentino, quando atuava pelo Banfield, enquanto o atacante comandava o Huracan. O outro estrangeiro do Santos que está em alta é o atacante Copete, recém convocado para a seleção colombiana e o grande nome do último jogo, autor de 2 gols e ainda sofreu o pênalti convertido por Ricardo Oliveira. Copete vem numa crescente no time e decisivo na reta final, com boas atuações e muita dedicação.
Sabendo da importância da vitória, o Peixe joga suas fichas no jogo de hoje, mas com uma preocupação: são 7 jogadores pendurados e ainda mais duas decisões, contra Flamengo, no Rio de Janeiro e América, na Vila Belmiro. Zeca, Renato, Copete, Vitor Bueno, Ricardo Oliveira, além dos suplentes Jean Mota e Paulinho serão a preocupação do treinador Dorival Jr, pois todos eles estão com 2 cartões amarelos e podem desfalcar o time na próxima rodada.
O Santos, vai a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Fabián Noguera, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.