- É DECISÃO! Vencer ou vencer: o lema do Santa Cruz contra o Figueirense
- Furacão enfrenta o São Paulo na 28ª rodada do Brasileirão
- Entrevista com o volante Naldo, da Ponte Preta
- Definida a data de estreia do Santa Cruz na Copa do Nordeste 2018
- É tudo ou nada para o Santa Cruz
- Por que não mexeu no time?
Campeãs! Pela primeira vez, o Santos é Campeão do Campeonato Brasileiro Feminino.
- Updated: 21 de julho de 2017
Sereias vencem o segundo jogo e se consagram campeãs do Campeonato Brasileiro.
O Santos chegou com êxito à final do Campeonato Brasileiro. Para serem campeãs, as Sereias fizeram 20 jogos, somando 16 vitórias e 50 pontos. Na primeira fase da competição, se classificaram com algumas rodadas de antecedência. No grupo 2, passaram em primeiro lugar com 34 pontos em 14 jogos, foram 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. As derrotas vieram diante do Rio Preto e do Foz Cataratas, ambas com apenas um gol de diferença. O empate em 1 a 1 foi contra a Ferroviária.
Para a segunda fase da competição, enfrentaram o Audax. O empate em 0 a 0 fora de casa motivou a vitória por 3 a 0 no jogo de volta. Na Semifinal, o duelo foi diante do Iranduba – AM. O jogo de ida, teve recorde de público na Arena da Amazônia, foram mais de 25 mil pessoas prestigiar o futebol feminino e mesmo com a torcida contra, as Sereias venceram por 3 a 1, levando a vantagem do empate para a Vila Belmiro. Em Santos, teve 2 gols para cada lado, Iranduba se despediu com o público histórico e entre as 4 melhores equipes de futebol feminino.
Para a final, o clássico Paulista apenas motivou mais a equipe Santista. O Corinthians eliminou o Rio Preto com duas vitórias. Por ter melhor campanha, teve a vantagem de decidir em casa. O primeiro jogo teve recorde de público na Vila Belmiro, cerca de 15 mil pessoas acompanharam a vitória do Peixe. Com gols de Sole Jaimes e Patricia Sochor, as Sereias colocaram uma mão na taça. O jogo de volta foi na Arena Barueri, a vantagem do empate não pareceu importar, visto que o Santos buscou balançar as redes mais vezes. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Sole Jaimes ampliou a vantagem. Com o placar agregado em 3 a 0 o Santos se consagrou campeão do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez em sua história.
Sole Jaimes se firmou como artilheira da competição, foram 18 gols. Além do título inédito, o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro garante a vaga na Copa Libertadores.