Carlos é a nova cartada do Santos para o ataque
- Updated: 7 de dezembro de 2016
A procura de reforços para a temporada de 2017 pela comissão técnica e diretoria santista não para. A bola da vez é o atacante Carlos, do Atlético/MG, de 21 anos. O jogador é visto por bons olhos pelo treinador Dorival Jr, mas sua contratação não deve ser fácil de se concretizar, já que o treinador recém-contratado Roger Machado pode querer contar com o atacante para a próxima temporada.
O jogador chamou a atenção do comandante santista por atuar em qualquer posição do ataque santista, como faziam Geuvânio e Gabigol nesta temporada. O atacante tem contrato com o clube mineiro até junho de 2019 e a diretoria santista pode bancar parte da negociação em dinheiro e ceder algum atleta. Nesta temporada, o jogador atuou em 18 partidas, sendo 15 pelo Brasileiro e 03 pela Libertadores e marcou 5 gols.
Para a próxima temporada, o Santos já fechou a contratação do lateral direito Matheus Ribeiro, que veio do Atlético/GO e Vladimir Hernandez, do Júnior Barranquilla da Colômbia. Outros nomes estão sendo trabalhados para concretizar as contratações, como o meia Guerra, do Atlético Nacional/COL, William Pottker, da Ponte Preta, Marcelo Cirino do Flamengo, Luisão, do Benfica/POR e Cleber, do Hamburgo/ALE.