Mercado do Futebol

Com Copete, Santos quer a classificação na altitude de La Paz

(Foto: Divulgação Santos FC)

Um empate e o Santos garante classificação para a próxima fase. Esta será a tônica do jogo de hoje.

 

O Santos volta a campo hoje, às 19h30 pela Taça Libertadores, pela 5ª rodada da fase de grupos, contra o The Strongest na altitude de La Paz. A situação santista na competição é relativamente confortável. Um empate no jogo de hoje garante matematicamente a classificação à próxima fase, e ainda tem o último jogo, em casa contra o Sporting Cristal, último colocado do grupo. O time está concentrado na cidade de Santa Cruz de La Sierra, cidade localizada a 600 mt acima do nível do mar. O time deve “subir” pra a cidade de La Paz, a quase 3,6 mil metros poucas horas antes do início da partida. A alta altitude dificulta a respiração, por ter o ar mais rarefeito, dá uma sensação maior de cansaço, dores de cabeça e diminui a coordenação motora. A previsão do time santista descer em La Paz é próximo às 16h30.

O treinador Dorival Júnior vem a campo hoje com três modificações. David Bráz desfalca a zaga por contusão e no seu lugar entra Cléber Reis, Thiago Maia cumpre suspensão automática e Leandro Donizete entra na posição e na lateral esquerda, que já tinha Jean Mota improvisado por falta de jogadores disponíveis na posição (Zeca e Cajú estão no departamento médico), Copete deve ser o escolhido da vez. A outra opção para a posição seria o ambidestro Matheus Ribeiro, porém o atleta não conseguiu boas atuações nas oportunidades que teve.

Desta forma, o time do Santos deve ir a campo hoje com Vanderlei,  Victor Ferraz, Cléber, Lucas Veríssimo e Copete; Leandro Donizete, Renato e Lucas Lima, Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: