Mercado do Futebol

Com dinheiro de Neymar, Diego e Robinho voltam aos planos

E como toda abertura de janela de transferências, os nomes de Diego e Robinho já começam a ser ventilados nos corredores da Vila Belmiro. Com a transferência de Neymar para o Barcelona, o time alvinegro pode receber próximo de R$ 50 milhões por ser o clube formador, mais a multa por não realização do amistoso contra o Barcelona, no Brasil. Nos bastidores, a diretoria alvinegra já traça algumas linhas para investir estes valores, e um dos caminhos seria trazer a dupla de Meninos da Vila, campeões brasileiros de 2002 e 2004, Diego e Robinho, para 2018.

Mesmo ainda sem ter negociações os dirigentes santistas apontam a negociação com o meia Diego ser a prioritária, até porque o atual camisa 10 santista, Lucas Lima aguarda propostas da Europa para definir seu futuro para 2018, já que está livre para assinar pré contrato com qualquer equipe. Diego tem contrato até julho de 2019 com o Flamengo. Numa eventual negociação, parte dos valores ganhos com a transferência de Neymar seriam utilizados para adquirir os direitos federativos do atleta junto ao time carioca, e o restante garantiria luvas e vencimentos do jogador.

No caso de Robinho, como em toda janela de transferência, o seu nome vira pauta na Vila Belmiro. A ideia de trazer o camisa 7 começa a ter dificuldades quando se fala em valores, pois o staff do jogador teria de aceitar uma redução salarial, para que os valores se encaixem dentro do teto salarial do clube, mas como no caso de Diego, nenhuma tratativa de contrato foi feita ainda, de nenhuma parte.

Outro fator que chama a atenção da diretoria santista é o atual momento dos jogadores nos clubes que estão. Na última rodada, Diego acabou sendo vaiado pela torcida, na derrota para o Vitória, na Ilha do Urubu, enquanto Robinho não vem tendo sequência como titular no Atlético/MG, e no jogo errou penalti contra o Coritiba e também parte da torcida atleticana o vaiou e cobrou postura no time. Outro fator observado pela cúpula santista, é quando os Meninos da Vila, vieram jogar contra o Santos em seus domínios. Robinho foi vaiado, por conta da sua última saída do clube em 2015. Já o meia Diego, que nas duas últimas semanas jogou contra o Santos no Pacaembu (Copa do Brasil) e na Vila Belmiro (Brasileirão), foi bem recebido pelos torcedores, animando a diretoria para investir na contratação do meia.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.